Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Audiência pública discute qualidade do transporte coletivo em Montes Claros

12/04/2013   | ASCOM - Texto: Daniel Moraes | Fotos: Xu Medeiros | Webdesign: Edson Gouveia





Foi realizada na noite desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Montes Claros, audiência pública para discutir a qualidade do transporte coletivo praticado no município. Participaram da reunião o prefeito Ruy Muniz, o vice José Vicente, vereadores e representantes do Ministério Público, do Procon Municipal e da MCTrans.
Ao início da sessão, foi exibido um vídeo, gravado pelo proponente da audiência, vereador Rodrigo Cadeirante, em que foram mostradas as dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte coletivo em Montes Claros, como veículos velhos e em mau estado de conservação.
O prefeito de Montes Claros, que chegou à Câmara após se reunir com um grupo de estudantes que estavam protestando em frente ao prédio da Prefeitura exigindo a diminuição da tarifa de ônibus, reafirmou o compromisso do município de melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade. “Assumi a Prefeitura há pouco mais de 100 dias, e durante este período negociamos com as empresas de ônibus a respeito do aumento das tarifas. Após analisarmos as planilhas de custo apresentadas pelas empresas, pela MCTrans e pelo Ministério Público, concordamos com o aumento da passagem para R$ 2,40, desde que as empresas aumentassem a frota e comprassem veículos novos. Desde o dia 2 de abril oito novos ônibus estão circulando em Montes Claros, fazendo com que a frota passasse de 125 para 133 veículos. Também demos às empresas prazo de até 60 dias para colocarem em circulação 21 veículos novos, com elevadores, que substituirão ônibus antigos”, afirmou. Ele concluiu dizendo que “o município irá exigir e fiscalizar o cumprimento cabal do contrato por parte das empresas de ônibus. Caso isto não aconteça, vamos baixar o preço da passagem novamente para R$ 2,10”.

Fonte: Prefeitura de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário