Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Divinópolis - Prefeitura e TransOeste apresentam 26 novos ônibus adaptados

04/04/2013


 Créditos da Foto: Juliano Vilela


Nesta quarta-feira (03/04) foi realizada a cerimônia de apresentação de 26 novos ônibus adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O evento foi realizado na garagem do consórcio TransOeste e contou com a presença dos sócios do consórcio, o prefeito Vladimir Azevedo e o vice-prefeito Rodrigo Resende, secretários municipais, vereadores e representantes da imprensa.
Com a chegada destes novos ônibus, a frota de 162 veículos conta agora com 130 deles adaptados. O prefeito Vladimir Azevedo destacou o seu compromisso com a acessibilidade. “Eu tenho o compromisso desde o começo do mandato anterior com a inclusão no transporte coletivo e desde então venho trabalhando muito nisso. Quando eu entrei em 2009 na prefeitura, a frota tinha apenas 17 ônibus adaptados e hoje chegamos a 130. Temos a questão da integração do transporte sendo consolidada, abrigos que serão instalados ainda nesse ato. Essa é a primeira leva do consórcio que venceu a licitação do transporte coletivo e, se Deus quiser, até o final deste ano ou no início do próximo ano, teremos outra solenidade para comemorar 100% da frota adaptada” anunciou.
Felipe Carvalho, diretor do consórcio Transoeste, falou sobre esse momento. “Esse é um momento de muito orgulho por sempre estar sempre atendendo estas reivindicações de acessibilidade. É uma meta do governo estar promovendo a acessibilidade no transporte e nós estamos conseguindo cumprir esta meta. A partir desta quinta-feira os novos ônibus já começam a rodar. Nos ônibus antigos as logomarcas das empresas serão retiradas e a pintura com a nova cor do consórcio será realizada aos poucos”, explicou.
A secretária de Trânsito e Transportes, Rosimeire Lasmar, lembrou o respeito ao cidadão. “Essa é uma demonstração de respeito muito grande com o cidadão. Não é só a pessoa que é cadeirante,que utilizam esse ônibus, mas com as pessoas também que tem mobilidade reduzida, mesmo que seja temporária. Mais esta ação mostra como o governo do prefeito Vladimir está preocupado e empenhado com esta questão da acessibilidade” afirmou. 
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Oeste de Minas – Adefom, Reginaldo Cândido Couto, comemorou mais esta conquista. “Com mais esta importante entrega estamos bem próximos da verdadeira acessibilidade. Houve um grande avanço nos últimos anos, pois não tínhamos inclusão há 10 anos atrás quando as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida simplesmente não podiam usar o transporte público em pleno século XX. Isso era uma verdadeira afronta ao ser humano e graças a Deus hoje temos iniciativas, como esta, que estão suprindo as necessidades destas pessoas. Ações de inclusão têm que ser vistas como investimento na sociedade, como esta ação que está acontecendo aqui em Divinópolis”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário