Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fim da dupla função de motoristas é adiado por um mês em Santos

 Manchete do Expresso Popular

 Manchete do jornal Metro-Santos 

  Assita o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xvGNOgBO35g#!

Passageiros terão um mês para se adaptar ao pagamento com cartão nos ônibus

Pessoas que utilizam os ônibus municipais terão mais 30 dias para se adaptar ao sistema eletrônico de pagamento da passagem. Com isso, o dinheiro continuará sendo aceito nos coletivos até 22 de maio, já que a empresa operadora do serviço não concluiu em tempo hábil as determinações do governo para que a população tivesse condições de aderir plenamente ao sistema. A medida foi anunciada nesta segunda (22) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Ele frisou os benefícios da modernização do transporte que incluem o fim da dupla função do motorista e os ganhos em segurança e agilidade nas viagens. “Há, porém, o entendimento de que o tempo para o usuário se adaptar foi curto. O cronograma de ampliação de pontos para acesso ao cartão transporte e sua recarga não aconteceu como deveria, e apenas no último sábado (20) houve uma expansão significativa”, disse Paulo Alexandre.

O chefe do Executivo apontou as próximas providências: recarga do cartão via internet; ampliação de 148 para 200 pontos fixos, especialmente na zona noroeste, morros, Macuco, Estuário e área continental; mais unidades com atendimento 24 horas; e oferta de cartões múltiplos para turistas nos meios de hospedagem (hotéis, pousadas e pensões).

Quem tiver cartão e ficar sem crédito terá duas passagens emergenciais para utilizar. Os passageiros que ainda pagarem em dinheiro receberão fichas para cadastro no sistema e panfletos informativos com a relação dos postos em funcionamento.

Multa
Por conta do descumprimento dos prazos de expansão da rede de postos fixos, a Viação Piracicabana foi multada nesta segunda (22) pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em R$ 14,5 mil. Em 4 de março a concessionária também foi autuada por falhas na recarga dos cartões, que geraram problemas para os usuários do transporte coletivo municipal.

Novos Ônibus
Por determinação da prefeitura, as linhas municipais ganharão, até 10 de maio, 30 novos ônibus com ar condicionado e acesso gratuito à internet via wi-fi – rede sem fio, sendo seis deles com piso rebaixado. Trata-se do Plano de Melhorias do Transporte, que prevê a qualificação do sistema coletivo convencional. Os novos veículos circularão em caráter experimental, e sua eficiência será avaliada pelos próprios usuários.
Atualizado em 22/04/2013, às 20:41 

 Pagamento continuará sendo feito com dinheiro
Foto: Fred Casagrande (Metro-Santos)

Reportagem de Ana Paula Santos (Metro-Santos)

 Foto: Marcelo Martins (D.O. Santos)

 Nota do Expresso Popular

 Até o dia 23 de maio, 
os motoristas continuarão a receber dinheiro 
como forma de pagamento
(Foto: Jornal A Tribuna)

Fonte:
http://www.santos.sp.gov.br/nsantos/index.php/noticias/passageiros-terao-um-mes-para-se-adaptar-ao-pagamento-com-cartao-nos-onibus

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário