Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sorocaba - Ônibus da Mulher volta a circular pelos bairros

09/04/2013 16h28




Silvia Arruda


Após uma semana sem fazer atendimentos, unidade móvel de saúde da Prefeitura retoma sua rotina normal.

O Ônibus da Mulher, unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, retomou sua rotina normal de atendimentos e voltou, nesta terça-feira (9), a circular pelos bairros da cidade. O Ônibus Rosa, como é conhecido pela população, foi para a oficina no dia 1º de abril. De janeiro a março, apesar de estar com problemas mecânicos, os atendimentos foram mantidos na própria unidade, que ficou estacionada na Policlínica Municipal de Especialidades, no Jardim Santa Rosália.
Até sexta-feira (12), o Ônibus Rosa estará em frente à Oficina do Saber da rua Manoel Camargo Sampaio, na Vila Helena, sempre das 9h às 16h. No sábado e domingo (13 e 14), a unidade fará os atendimentos na loja Style, à avenida Itavuvu, 1.878, no mesmo horário.
Entre segunda-feira e quarta-feira da semana que vem (14 a 15), a unidade fará os atendimentos na Associação dos Moradores da Vila Helena, também das 9h às 16h. Nos dias 18 e 19 de abril, o Ônibus da Mulher estará no Jardim Iporanga, atendendo na Escola Estadual "Reverendo Augusto da Silva Dourado", à rua Euclides Cassiano de Araújo, s/nº, no mesmo horário. No próximo dia 20, a unidade estará na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 8h às 14h. E, no dia 21, domingo, os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, no hipermercado Extra do Jardim Santa Rosália.
Entre os próximos dias 22 e 24, o Ônibus Rosa estará, das 9h às 16h, na Oficina do Saber do bairro Mineirão, que fica à rua Antero José da Rosa, s/nº. Nos dias 25 e 26, a unidade atenderá no supermercado Santo do Wanel Ville, à rua Elias Maluf, 1.835, no mesmo horário. Nos dias 27 e 28, a unidade móvel estará no supermercado Coop da avenida Itavuvu, 3.799, das 9h às 14h. E, nos dias 29 e 30, o Ônibus da Mulher estará na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Santo André II, à rua Luís Rubinho Orosco, 83, em ambos os dias, das 9h às 16h.
Ônibus Azul
A equipe do Ônibus do Homem está atendendo em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Nesta quarta-feira (10), os atendimentos serão realizados na UBS Escola, à rua Comendador Pereira Inácio, 500, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Na quinta e sexta-feira (11 e 12), a equipe estará, no mesmo horário, na UBS Barcelona, à rua Colômbia, 253. No sábado e domingo (13 e 14), os atendimentos serão feitos na UBS Éden, à rua Salvador Leite Marques, 933, em ambos os dias, das 8h às 14h.
Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos tanto no Ônibus da Mulher quanto no do Homem: basta comparecer ao local onde as unidades estiverem. É preciso levar o Cartão do SUS para facilitar encaminhamentos e agendamentos.
A agenda mensal do Ônibus da Mulher e do Ônibus do Homem fica disponível aqui.

Fonte: Prefeitura de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário