Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Valinhos - Transporte Coletivo: Renovação da frota é iniciada com 16 novos ônibus

Qui, 11 de Abril de 2013

onibus rlc


A Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Valinhos anunciou que nesta sexta-feira, dia 12, 16 novos ônibus, todos adaptados às pessoas com deficiência de locomoção, serão entregues pela empresa Rápido Luxo Campinas, permissionária do transporte coletivo no município, para modernizar a frota.
Os novos ônibus fazem parte do processo de renovação das unidades exigido pelo governo do prefeito Clayton Machado, que reivindicou a melhoria à permissionária maior qualidade dos serviços e conforto aos usuários. Os veículos serão apresentados em frente ao Paço Municipal, a partir das 11 horas.
Segundo o secretário José Almeida Sobrinho, a frota de ônibus que atende o serviço público de transporte coletivo é de cerca de 40 unidades. Estes 16 novos ônibus serão colocados em circulação a partir da próxima quarta-feira, "sendo que todos vieram de fábrica devidamente dentro das normas de acessibilidade."
"Eles substituirão imediatamente as unidades que estão em situação precária de conservação e prestes a completar 10 anos em circulação, tempo máximo definido pela permissão e que serão eliminados do serviço conforme determinação do prefeito Clayton, baseado em levantamento de nossa Secretaria que indicou a necessidade urgente da renovação da frota", explicou o secretário.
Os 16 ônibus novos e adaptados se somam a outros quatro também nas mesmas condições entregues em fevereiro pela permissionária, reivindicados pela administração municipal com base em lei municipal que exige a mudança. "Uma renovação da frota nestes moldes e proporções é algo inédito em nosso município e faz parte da primeira etapa do Programa Municipal de Mobilidade com a finalidade de melhorar a qualidade do sistema público de transporte coletivo", completou o secretário.
Nova licitação
Uma nova licitação para a escolha da empresa permissionária também já está em andamento na Prefeitura. O novo processo licitatório terá como principal exigência um transporte público eficiente. Várias medidas também já foram adotadas para a melhoria do sistema que incluiu alterações de linhas, criações de novas e adaptações de itinerários em várias regiões da cidade.

Fonte: Prefeitura de Valinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário