Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maceió - SMTT faz diagnóstico de terminais de ônibus

 16/04 | 17:45



Banheiros sem estrutura foi uma das queixas da comunidade do Graciliano Ramos. (Foto: Yvette Moura).
Banheiros sem estrutura foi uma das queixas da comunidade do Graciliano Ramos. (Foto: Yvette Moura).
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com representantes dos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos, visitou o terminal de ônibus (no Graciliano) e o local de parada dos veículos (no Village) com objetivo de conhecer a estrutura dos  locais, encontrada pela atual de gestão em condições precárias.
No Conjunto Graciliano Ramos, o superintendente Tácio Mello foi recebido por lideranças da comunidade, que apresentaram uma série de reivindicações. Na conversa com as lideranças foi possível identificar os principais problemas do terminal do conjunto.
“Será preciso reformar e ampliar o terminal. É uma área grande que atende boa parte da população do bairro e outras regiões do Graciliano Ramos, inclusive alguns usuários do transporte coletivo saem do Village Campestre para pegar ônibus neste terminal. A SMTT tem a pretensão de iniciar as obras também no primeiro semestre, a fim de melhorar estas condições”, destacou Tácio Mello.

Village Campestre

Secretários estiveram no local onde deverá ser construído o terminal do Village Campestre. (Foto: Ascom Semel).
Secretários estiveram no local onde deverá ser construído o terminal do Village Campestre. (Foto: Ascom Semel).
A visita desta terça-feira (16) incluiu também o Village Campestre. Acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Pedro Vilela, e do diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra, a comitiva constatou a necessidade de construir um terminal de ônibus na comunidade.
“Existe espaço. Podemos investir na construção de um terminal rodoviário que atenda às necessidades da população. A expectativa é de que iniciemos as obras ainda nesse primeiro semestre. Os ônibus e funcionários das empresas ficam expostos ao sol. É uma situação que não pode prosseguir. A SMTT está trabalhando em conjunto com os representantes do Village Campestre, ouvindo seus encaminhamentos para que o trabalho seja iniciado”, destacou o superintendente Tácio Mello.
O presidente da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, Walfrido Nascimento, contou que a reforma no terminal de ônibus chegará em um bom momento. De acordo com Walfrido, longas filas se formam a partir das 4h30 e o transtorno é maior nos períodos de chuva.
Fonte: Prefeitura de Maceió




Nenhum comentário:

Postar um comentário