Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura de Uraí recebe ônibus escolar

03/04/2013 às 19h51min



Nessa tarde de quarta-feira (3/04), o  Município de Uraí recebeu  mais um novo ônibus para o transporte escolar. Essa é mais uma conquista, obtida através do  empenho  pessoal do Prefeito Almir Fernandes de Oliveira  e o apoio do Dep. Federal Alex Canziani (PTB),  da Frente Parlamentar Todos pela Educação.
O veículo é integrante do projeto do Ministério da Educação -  FNDE ( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) “Caminho da Escola”, que contemplou o Departamento de Educação e Cultura de Uraí, com  três novos ônibus, através do  PAR ( Plano de Ações Articuladas), elaborado pelo DEC . Esse primeiro ônibus, tem capacidade para 49 passageiros, com um diferencial, conta com acessibilidade para cadeirante.
O  projeto Caminho da Escola tem como objetivo  renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. Segundo a Diretora da Educação e Cultura, Rosana R. Reghin,  o novo ônibus contribui para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola. Esse benefício atinge desde os estudantes da  educação infantil e básica municipal, até o ensino médio  estadual e EJA, tanto da zona rural quanto da cidade de Uraí.
A atual administração municipal ,  está fazendo o seu dever de casa, trabalhando  juntos para oferecer uma educação de qualidade para todas as crianças de Uraí.

Fonte: Márcia Panfieti – Jornalista 
Prefeitura de Uraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário