Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mauá - Prefeitura reforça fiscalização dos ônibus do transporte coletivo

05/04/2013


A medida visa garantir a qualidade no serviço e a segurança dos passageiros

A Prefeitura de Mauá, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana está realizando uma série de vistorias nos ônibus que compõem a frota do transporte coletivo da cidade. A medida é permanente e tem o intuito de garantir a qualidade na prestação do serviço e a segurança dos passageiros.

Atualmente as 49 linhas de ônibus do município são atendidas por 229 veículos (139 da Cidade de Mauá e 90 da Leblon). Cinco veículos da viação Cidade de Mauá foram retirados de circulação, quatro deles estão passando por manutenção e serão vistoriados novamente nos próximos dias e um deles voltou a rodar.


A inspeção é realizada por fiscais, mecânicos e eletricistas da Prefeitura, no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana. As vistorias ocorrem as segundas e quartas-feiras, com a apresentação de quatro veículos por vez. Se reprovado o veículo é retirado de circulação, passará por reparos e será reavaliado na quarta-feira seguinte. Caso o problema persista a proibição de utilização permanecerá até que o veículo esteja em plenas condições de rodagem. Se a empresa não apresentar o ônibus ele continuará impedido de circular.


De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira estão sendo retirados de circulação os veículos que apresentam problemas mecânicos, além de poltronas quebradas, rasgadas ou vidros e assoalhos danificados. 

“Estamos contando com a compreensão das empresas que estão atendendo prontamente as nossas solicitações. Elas são notificadas e damos um prazo para realizarem os reparos necessários. Após essa data os veículos retornam para vistorias, caso tenha sido cumprido o solicitado, voltam a circular”, explicou o secretário.


As incursões também estão sendo feitas nas garagens das empresas Cidade de Mauá e Leblon. “Queremos zelar pela qualidade do serviço prestado. As empresas precisam garantir as condições de conforto e segurança para o passageiro”, disse Paulo Eugênio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário