Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maceió - SMTT inicia cursos e palestras sobre trânsito para empresas de ônibus

16/04/13 | 19:31

terminal de ônibus Graciliano Ramos


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) iniciou nesta terça-feira (16), o projeto de cursos e palestras para empresas de ônibus coletivos da capital.
A primeira palestra do projeto, ministrada pelo assessor técnico da SMTT, Antônio Jorge Aguiar, aconteceu durante o curso de preparação para os novos motoristas da empresa de transportes públicos urbanos Real Alagoas. O tema abordado foi o comportamento destes profissionais no trânsito, a postura e o tratamento que eles devem ter no dia a dia com os passageiros.
Durante a palestra, Aguiar ressaltou as principais reclamações que a Superintendência recebe devido à prática irregular de alguns condutores de transportes coletivos, como a não parada nos pontos de ônibus e o uso de telefone celular ao dirigir.
“Quando o passageiro está insatisfeito é porque o sistema de transportes não está caminhando bem, por isto os motoristas são peças fundamentais na tentativa de fazer com que a viagem do usuário seja menos estressante. A população necessita de profissionais qualificados”, enfatizou Aguiar durante a palestra.
Para o instrutor de motoristas da Real Alagoas, Roberto Silva, o principal problema que eles irão enfrentar durante o trabalho é a falta de educação de outros condutores e
de pedestres. “Falta respeito, por isto é importante aprender a lidar com esse tipo de estresse no cotidiano do trânsito”, afirmou.

Cursos e Palestras
Para este semestre, a SMTT, por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito do órgão, já tem programado outros cursos e palestras com temas voltados para motoristas de transportes coletivos e também taxistas.
O coordenador pedagógico de Trânsito da SMTT, Arthur Silveira, explica que qualquer empresa pode solicitar a realização de atividades educativas. “Além do comportamento dos condutores no trânsito e tópicos do Código de Trânsito Brasileiro, as palestras podem também se adequarem com a necessidade que as empresas possuem diante dos seus funcionários”, frisa Silveira.
Os interessados devem entrar em contato com a Diret, localizada na própria sede da SMTT, na Av. Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins, ou ligar para o número 3315-3594. O projeto não tem data prevista para término, pois ocorrerá de acordo com a demanda de pedidos.

Nicollas Albuquerque e Gabriella Souza (estagiária)  - Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário