Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mercedes Benz conquista quatro troféus no Prêmio Lótus 2013

imagens

imagens


  • Empresa é a grande vencedora nas categorias de ônibus urbano e ônibus rodoviário, consagrando-se também como a marca do ano em ônibus
  • Accelo 815, o novo “Mercedinho”, é o caminhão leve do ano
  • Mercedes-Benz é a maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul
A Mercedes-Benz do Brasil foi triplamente reconhecida nas categorias relacionadas ao segmento de ônibus do Prêmio Lótus 2013, cujo resultado foi anunciado ontem, em São Paulo. Esta importante iniciativa do setor de veículos comerciais, promovida pela Editora Frota, leva em conta os números de emplacamentos do Renavam relativos a 2012.
Graças ao seu excelente desempenho comercial no segmento de ônibus, o qual lidera com destacada margem, a Mercedes-Benz venceu as categorias de marca do ano (com cerca de 11.600 unidades vendidas), assim como de marca do ano em ônibus urbano (com 56% de participação no mercado), além de marca do ano em ônibus rodoviário (54%).
O Prêmio Lótus conferiu ainda mais um troféu para a Empresa, apontando o Accelo 815, o “Mercedinho”, como o caminhão leve do ano (foram 4.141 unidades comercializadas em 2012). Esse êxito de venda reafirma a tradição dos “Mercedinhos”, que contam com mais de 40 anos de reconhecimento dos clientes por atributos como baixo consumo, reduzido custo operacional, robustez e versatilidade para o transporte de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias na cidade e em curtas distâncias.
“Essas conquistas têm um significado especial, afinal refletem um ótimo desempenho comercial em um ano de renovação completa da nossa linha de produtos, frente à entrada em vigor do Euro 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso comprova que o mercado reconheceu plenamente as vantagens e os benefícios proporcionados pelos caminhões e ônibus da nossa marca com tecnologia BlueTec 5. Além de reduzir as emissões, asseguramos mais valor para os clientes, por meio da economia de combustível, dos estendidos intervalos de troca de óleo do motor, entre outros”.
Maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul
A Mercedes-Benz é o maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul. Maior planta da marca fora da Alemanha, a unidade de São Bernardo do Campo é a única do Grupo a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos. A Empresa também conta com unidades em Juiz de Fora, MG (uma das mais modernas do mundo no setor de caminhões), e em Campinas, SP, onde produz a linha de peças remanufaturadas.
129 conquistas no Prêmio Lótus
Com as quatro premiações de 2013, a Mercedes-Benz do Brasil chega a 129 
conquistas ao longo dos 20 anos do Prêmio Lótus, iniciativa da Editora Frota, 
que publica a revista Frota&Cia, especializada em transporte. Dessa forma, 
a Empresa consagra-se como uma das maiores vencedoras dessa premiação.

Publicado em 10 de abril de 2013

Fonte: Mercedes Benz



Nenhum comentário:

Postar um comentário