Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 16 de abril de 2013

EMTU/SP participa da 12ª Reatech - Feira Internacional de Tecnologias de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

16/04/2013 


O Serviço Ligado estará disponível para transportar gratuitamente os passageiros especiais entre o Terminal Jabaquara e o local do evento
A EMTU/SP vai participar da décima segunda edição da REATECH - Feira Internacional de Tecnologias de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece no Centro de Convenções Imigrantes, entre 18 e 21 de abril. No evento serão apresentados, em um espaço simulando a parte interna dos coletivos, todos os equipamentos acessíveis, como assentos diferenciados, botoeiras em braile e espaços reservados para cadeirantes e cães guias, que estão disponíveis nos ônibus gerenciados pela empresa.
A Reatech é uma das três maiores feiras do mundo de acessibilidade e inclusão e deve receber, segundo os organizadores, mais de 50 mil visitantes este ano. A EMTU/SP vai oferecer transporte gratuito aos visitantes, com veículos adaptados do programa LIGADO, partindo do Terminal Jabaquara até o local do evento, com saídas da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, próximo a Estação do Metrô. 
Serviço Ligado
O Ligado foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em fevereiro de 2009, com o objetivo de propiciar atendimento e estimular a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida severa, por meio do transporte metropolitano do tipo “porta a porta”, com intuito de prestar atendimento gratuito aos usuários dos Programas de Governo vinculados às áreas da educação, saúde, cultura e lazer. Este serviço poderá ser contratado por entidades assistenciais ou órgãos federais, estaduais e municipais, mediante a celebração de convênios ou contratos diretos firmados com a EMTU/SP. 
A feira
O público alvo da Reatech é composto principalmente pessoas com deficiência e profissionais especializados como assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, estudantes, representantes de entidades assistenciais, pedagogos e enfermeiros. Os organizadores reunem num único lugar agências de emprego, distribuidores de produtos, equipamentos adaptados, esportes adaptados, agências de turismo, produtos de cuidado com a saúde além de entidades e organizações públicas e privadas oferecendo seus produtos e serviços aos profissionais do setor. 
Durante o evento, também são promovidas palestras sobre o tema da acessibilidade.
Serviço
Reatech – Feira Internacional de Tecnologia em Reabilitação, inclusão e Acessibilidade
Centro de Convenções Imigrantes – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Visitação é gratuita
Horário - Quinta e sexta-feira -  das 13h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 19h.
Transporte gratuito – Terminal Jabaquara até o local do evento
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário