Uma grande festa foi preparada pela equipe de assessores do prefeito juazeirinhense, Bevilacqua Matias (PRB) na manhã desta terça-feira (10) para mostrar à população a novíssima frota de ônibus para a realização do transporte escolar deste município de 17 mil habitantes.
Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, Bevilacqua já conseguiu trazer quatro ônibus zero quilômetro, sendo que três já estão a disposição dos estudantes enquanto um ônibus grande, com capacidade para cerca de 60 alunos sentados, chega por esses dias.
Cenourão e Titanic
Bem diferente disso fez a turma dos 50 anos de atraso, pois deixaram apenas dois ônibus sucateados como herança para o transporte escolar.
Vale salientar que o “Cenourão” é da década de 50 e foi doado pelos Estados Unidos a Juazeirinho. Este enfadado veículo tirou o sossego dos estudantes que os utilizava, inclusive, para viajar à Campina Grande.
Já o Titanic recebeu este nome jocoso porque não tinha janelas e, em época de chuva, os estudantes ficavam todos molhados quando viajavam neste transporte para zona rural.
Passeio pela cidade
Os três ônibus novos, com o prefeito a bordo, saíram do prédio da Prefeitura em direção a recém reformada e revitalizada Praça São José. sob foguetões e aplausos da população de forma geral.
De lá, o comboio seguiu com destino aos bairros, Arnaldo Lafaiete e Frei Damião. Depois, um passeio pela BR 230 e, em seguida, a frota se locomove para o Alto da Bela Vista, conjunto Burity e, finalmente, a comitiva pára novamente na Praça São José, onde Bevi faz um eloqüente e aplaudido discurso.
O prefeito lembrou a herança maldita recebida e os dois ônibus sucateados deixado pelos seus adversários.
O prefeito disse ainda que vai comprar máquinas para a Prefeitura e afirma que a turma dos 50 anos de atraso não tinha interesse em comprar maquinários para o município, pois a família Marinheiro é proprietária de empresas deste ramo.
“Meus adversários não compravam máquinas para o município porque eram donos de empresas que locavam essas máquinas e quem saiu no prejuízo era a população. Porem conosco é diferente e vamos adquirir máquinas para ficar a disposição dos juazeirinheses”, pontua.
Ele disse que, além desses quatro ônibus, vai conseguir mais um ou dois junto ao Governo do Estado.
“Em apenas três anos de Governo, já temos quatro ônibus zero quilômetro e estou lutando junto ao deputado estadual Genival Matias (PT do B) e ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para trazer mais dois ônibus ou pelo menos mais um. É desta forma que a gente trabalha. Ou seja, visando sempre o bem do nosso povo”, diz o alcaide sob aplauso de populares que deram uma atenção especial ao seu discurso.
Por fim, a secretária Municipal de educação, Betânia Rangel e o deputado, fizeram uso da palavra.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário