Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Grupo Gontijo compra 142 ônibus novos






    SCANIA K420 sob MARCOPOLO G7 PARADISO 1200 (2011)


A Empresa Gontijo de Transportes foi uma das primeiras a adquirir ônibus da Geração 7 da Marcopolo para suprir suas necessidades de renovação anual de frota. Todos eles, como sempre montados sobre chassis Scania.  Agora, para completar a programção de 2011, a companhia incorporou mais um lote de veículos com a mesma configuração para o serviço convencional.

Foram 142 ônibus novos, sendo 100 para  a Gontijo e 42 para Cia. São Geraldo de Viação, do mesmo grupo. Todos já estão em operação.

Os veículos são equipados com o que há de mais moderno em termos de segurança e conforto para os passageiros.

Todos tem chassi Scania 6X2 K-420, equipados com motor de 420cv dotados de injeção eletrônica. A caixa de marchas dispõe de Confort Shift com acionamento eletropneumático e retarder. 

A Carroceria é Marcopolo, do modelo G7, com 46 lugares, sanitários, ar-condicionado digital e calefação, poltronas de última geração e banco do motorista com regulagem eletropneumática. 

A Gontijo é uma das principais operadoras brasileiras de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. É também uma das mais tradicionais, tendo sido fundada em 1943 por Abilio Pinto Gontijo, pioneiro que continua à frente dos negócios até hoje.

A frota da Gontijo é composta de cerca de 900 veículos

Fotos: Villela Design, Marcio Douglas e Busvga
Desenho e Pintura de Giuseppe A. Dantas
Fonte: Revista Abrati, nº 67 de dezembro/2011

Um comentário:

  1. PARABÉNS ESSA EMPRESA E A MELHOR EMPRESA QUE JA VI E VIAJO SEMPRE...PARABÉNSÁ TODOS ....

    ResponderExcluir