Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fila da balsa: caos e muita irritação do lado de Guarujá

Simone Queirós
O primeiro dia da inversão da fila da balsa para o lado esquerdo, na Av. Adhemar de Barros, em Guarujá, foi de caos e muita reclamação por parte dos motoristas.
O problema se agravou porque, além dos motoristas que se dirigiam á balsa, também os que queriam virar na Rua do Estaleiro, em direção ao bairro Santa Rosa ou ao Terminal de Ônibus, tinham que esperar.
Por volta das 16h30 desta sexta-feira, a fila da balsa, no lado esquerdo, alcançava mais de 1,7 km. Já a os motoristas que iam para o bairro, que ainda não precisavam esperar, chegava a cerca de 1,3 km.
O motivo é que a fila da balsa era liberada mais tempo e mais vezes do que a do lado direito.
Fila errada
Enquanto isso, muitos motoristas se confundiam o tempo todo e pegavam a fila errada, apesar da sinalização ao longo da via. À tarde mais uma faixa e uma placa foi colocada na via, e mesmo assim a confusão continuava.
Uma mulher chegou a jogar o carro em cima dos cones, já quase na entrada do bolsão da Dersa, porque estava na fila errada e não aceitou fazer o retorno.
Ainda à tarde, quando a fila passou a se estender mais, foi possível perceber que a mudança proporcionou um lugar perfeito para os fura-filas.
Quem vinha da primeira via desembocava direto na fila da balsa, seja por puro desconhecimento ou não. O fato é que neste pedaço ainda não havia agentes de trânsito.
Caráter experimental
Essa confusão inicial já era esperada pela Diretoria de Trânsito e Transporte de Guarujá (Ditran), que espera que nos próximos dias a situação melhore.
A mudança tem caráter experimental por 90 dias, período no qual os agentes de trânsito vão apenas orientar, e não multar os motoristas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário