Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Guarujá - Inscrições para o Passe Livre vão até o dia 27

17/01/12


imagem - ter, 17/01/2012 - 08:57


Os alunos interessados em manter ou adquirir o cartão do passe livre em 2012 deverão formalizar os pedidos a partir de segunda-feira (23). As inscrições podem ser feitas até o dia 27. O programa Passe Livre foi instituído pela Prefeitura para atender alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, desde que sejam bolsistas de até 100%, que não podem para arcar com a despesa do transporte até a unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, os cadastros podem ser feitos na unidade escolar onde o estudante está matriculado, como nos anos anteriores. No entanto, para quem já tinha o benefício, é necessário que o cartão do ano anterior seja devolvido até hoje. Nestes casos, o aluno já vai receber o cartão com crédito para o primeiro dia de aula. O crédito funcionará como bônus, para que o aluno possa ir às aulas, enquanto a comissão avalia as novas documentações.
Para conquistar o benefício é necessário que o aluno cumpra uma série de requisitos dispostos na Lei do Passe Livre. Entre eles, residir em Guarujá, ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos (R$ 2.488), residir a mais de um quilômetro de distância da unidade de ensino, desde que não haja  vaga nas escolas  próximas a sua casa.
No ato do cadastro ou recadastramento, o aluno deverá entregar uma declaração de matrícula, além de cópias do comprovante de renda de cada membro da família que desenvolva atividade remunerada (carteira de trabalho atualizada, último comprovante de salário, declaração do INSS ou declaração específica), do comprovante de residência, do contrato de aluguel ou do carnê do IPTU. Outras dúvidas podem ser resolvidas nas unidades de ensino da Cidade.
Caso o aluno não consiga preencher os requisitos no primeiro prazo (de 23 a 27 de janeiro), a Prefeitura disponibilizou mais duas datas para que o aluno não perca o benefício durante o ano. A segunda fase acontece de 26 a 30 de março e a terceira de 23 a 27 de julho. Vale lembrar que, caso falte alguma documentação, a concessão do Passe Livre não será liberada.
Passe Livre –Instituído por lei, o programa garante gratuidade na tarifa do transporte coletivo de Guarujá, atendendo estudantes que residem a mais de um quilômetro do local onde estudam e não possuem condições financeiras para arcar com a despesa do transporte público. 

Fonte: Prefeitura do Guarujá

Um comentário: