Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Guarujá - Antonieta entrega Passe Livre na segunda-feira (30)

27/01/12



Nesta segunda-feira (30), a partir das 17 horas, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, entrega 40 cartões de Passe Livre no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio). O programa, que garante gratuidade nas passagens de ônibus para estudantes de escolas públicas ou que tenham bolsa de 100% em escolas particulares e que moram a mais de um quilômetro das unidades de ensino, atende cerca de 3.500 pessoas em Guarujá.
 
Na ocasião, Maria Antonieta fará uma entrega simbólica aos jovens, marcando o início da distribuição dos cartões, que acontece a partir de terça-feira (31), das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Educação, que fica no segundo andar do Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).
 
Vale lembrar que apenas recebem os cartões nesta fase as 1.600 pessoas que já possuíam o beneficio no ano passado e devolveram no prazo estabelecido (14 de dezembro) com a documentação necessária.
 
Na última sexta-feira (27), encerram-se as inscrições da primeira fase do benefício para quem não conseguiu renovar ou queira fazer um novo cadastro. Os resultados com os contemplados serão enviados às unidades de ensino no dia 23 de fevereiro.
 
Caso os pedidos sejam negados, os candidatos podem se inscrever em mais duas fases. A segunda acontece de 26 a 30 de março e a terceira de 23 a 27 de julho. Caso falte algum documento, a concessão do Passe Livre não será liberada.
 
Ampliação de beneficiados e vagas mais próximas – Nos últimos anos, houve um aumento de mais de 100% no número de beneficiados com o Passe Livre. Em 2008, 1.772 alunos foram contemplados. Em 2009, o número subiu para 2.446. Já em 2010, 3.737 estudantes conseguiram o benefício. E em 2011 houve uma redução para cerca de 3.500 pessoas porque, como explica o presidente da Comissão do Passe Livre, André Theodoro, “com as reformas, ampliações de salas e aumento do número de vagas nas unidades próximas a casa do estudante, é natural que a procura pelo beneficio reduza. Este é o reflexo do investimento na educação”, aponta o presidente.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário