Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Empresa de Viamão renova frota de ônibus


TER, 24 DE JANEIRO DE 2012 15:32


Foram entregues 40 coletivos para a companhia
Dos 40 veículos, 35 serão destinados às linhas intermunicipais

A Empresa de Transporte Coletivo Viamão colocou em circulação, em dezembro de 2011, 40 ônibus zero quilômetro Comil para renovar e ampliar a frota das linhas intermunicipais e municipais da cidade.
A ação faz parte do Plano de Renovação da Frota, que prevê a substituição de 12,5% dos veículos a cada ano. Dos 40 veículos, 35 serão destinados às linhas intermunicipais, e os outros cinco, para municipais. A Empresa Viamão é a principal companhia de transporte coletivo da cidade, transportando 2 milhões passageiros/mês em mais de 50 mil viagens mensais.

“Em cada movimento de aquisição, nós realizamos um estudo criterioso, o qual engloba fatores técnicos, financeiros e operacionais. O resultado destes fatores determina a escolha. Podemos destacar a atual história de aquisições feitas junto a Comil, visto que 134 veículos de nossa frota atual pertencem a esta encarroçadora” afirma o gerente geral da Empresa de Viamão, Carlos Alberto dos Santos.

Os carros, modelo Svelto da Comil, estão adequados para atender a legislação vigente, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. “Cabe ressaltar que atualmente 56 ônibus já estão equipados com elevador hidráulico para o atendimento aos cadeirantes. Este número deve aumentar, pois todos os novos veículos possuem este equipamento”, explica Santos.

Fonte: WEBTRANSPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário