Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Anchieta - Prefeitura adquire quatro novos ônibus para o Transporte Escolar

26/01/2012 15:45


por Thiago de Barros





Os alunos da rede municipal de ensino podem comemorar. O motivo é que a administração adquiriu mais quatro transportes escolares – dois microônibus e dois ônibus – que irão atender os alunos. O objetivo é garantir a locomoção dos alunos com responsabilidade e oferecer conforto e comodidade.
O investimento para a aquisição foi de R$ 656 mil. Desde o início desta administração, a Prefeitura tem procurado investir na melhoria da qualidade da educação no município, desde o transporte até a merenda. No total, a Prefeitura possui 16 veículos para o transporte escolar.
Para a secretária de Educação, Paula Louzada, os novos veículos ajudarão na locomoção dos mais de seis mil alunos da rede de ensino. “Os nossos alunos podem comemorar, pois com os novos ônibus, a locomoção até a escola será mais segura e de qualidade. Com certeza haverá uma redução na evasão escolar, ampliando, por meio do transporte garantido, o acesso e permanência do aluno na escola. Assim, os pais também ficarão mais tranquilos”, disse.
Os veículos possuem capacidade para transportar de 30 a 50 passageiros sentados, de acordo com a capacidade, cestas de lixo, atendendo as normas exigidas.
“Permanecer com a qualidade do nosso ensino, que está bem avaliado, é também proporcionar boas condições no transporte escolar. Com uma frota maior e renovada, nossos alunos poderão sair das suas casas com maior segurança e conforto. Vale ressaltar que os dois novos microônibus irão atender aos alunos das séries iniciais. Continuaremos investindo na construção de novas escolas, na merenda escolar, e outros, melhorando a educação do nosso município”, disse o prefeito, o professor Edival José Petri.

Thiago de Barros
Assessor de Imprensa
Gerência de Comunicação Social/ PMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário