Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Praia Grande - Tarifa de ônibus municipal tem reajuste

Notícia do dia 20/1/2012
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981



A partir de domingo (22), usuários pagarão R$ 2,90 na passagem de ônibus
 
 
Passageiros do transporte público municipal de Praia Grande passarão a pagar o valor de R$ 2,90 na tarifa de ônibus, a partir de domingo (22). O reajuste de 9,43% foi calculado de acordo com critérios estabelecidos pelo contrato de concessão do serviço, como discídio coletivo dos funcionários da categoria (definido em maio de 2011), aumento nacional de 5,5% no valor do óleo diesel e renovação da frota de ônibus, que em Praia Grande tem uma média de 1,5 ano de tempo de circulação. Segundo a Secretaria de Trânsito e Transporte de Praia Grande (Setransp), cartazes informativos com os novos valores foram afixados dentro dos ônibus e nos terminais rodoviários.

Melhorias – Em 2011, a Prefeitura de Praia Grande assinou contrato de cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco anos, com a empresa Viação Piracicabana, atual concessionária do transporte público na Cidade. Entre as melhorias já em andamento estão as reformas dos Terminais Rodoviários Tatico e Tude Bastos. Além disso, a partir da próxima semana, a frota passará a contar com 5 novos veículos, aumentando de 72 para 77 ônibus nas linhas municipais.

Outra melhoria prevista é a construção de duas novas estações de transbordo de passageiros nos Bairros Samambaia e Vila Sônia, com término da obra e início do funcionamento previsto para 2012.

E já para o primeiro semestre do ano está prevista a implantação de monitoramento eletrônico nos veículos, através de GPS e câmeras de monitoramento. Com o serviço, através de uma central de inteligência, a Setransp receberá as informações do posicionamento dos veículos em tempo real. As ações melhorarão e redistribuirão o acesso ao transporte público, diminuindo assim o tempo de espera e a demanda de passageiros por veículo.

Pesquisa - Recente pesquisa contratada pela Setransp identificou que o tempo de espera nas linhas teve avaliação regular, ou seja, teve 4% ótimo, 25% bom e 36% regular. Em Praia Grande as linhas são divididas em alimentadoras e troncais e elas tem característica de atendimento diversificada, ou seja, temos linha de 08 em 08 minutos e outras de 20 a 25 minutos.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário