Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Baixada Santista - Região será incluída no roteiro turístico da Copa

30/01/2012






O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse nesta segunda (30) que a região metropolitana da Baixada Santista será incluída no roteiro turístico da Copa. A garantia foi dada durante reunião com prefeitos e secretários de Turismo das nove cidades da região e do Estado, na Estação do Valongo. Gastão pediu aos prefeitos que elaborem roteiros sobre as atrações. "O ministério dará todo o apoio para incluir Santos e as demais cidades da região metropolitana na divulgação dos roteiros". 

Em contrapartida, solicitou a capacitação da mão de obra que irá recepcionar os turistas estrangeiros durante o Mundial. A intenção é fazer com que os trabalhadores tenham domínio do inglês e do espanhol. "A comunicação é um fator prioritário para a boa recepção", disse o ministro. Ele também garantiu que o aeroporto da Base Aérea de Santos ficará pronto a tempo de ser usado para receber os visitantes.


Gastão Vieira aventou ainda a possibilidade das prefeituras concederem empréstimos consignados (com desconto na folha de pagamento) aos servidores. A ideia é proporcionar a eles a possibilidade de comprar pacotes turísticos para assistirem aos jogos com preços acessíveis. "O governo, por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, dará o apoio necessário, inclusive negociando com agências de turismo”.

Fonte: Prefeitura de Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário