Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Empresa de ônibus Brasil Sul inicia linha Palmeira a Santa Catarina

17/01/2012






A partir de agora Palmeira e cidades vizinhas passam a contar com os serviços da Empresa de ônibus Brasil Sul Linhas Rodoviárias, que faz a linha direta a várias cidades de Santa Catarina, entre elas Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriu. É o que informa o site Guarapuava e região.
A empresa de ônibus Brasil Sul Linhas Rodoviárias, tem sua sede localizada em Londrina e a data de fundação é de janeiro de 2004. Foi fundada a partir de uma dissolução parcial da empresa Expresso Nordeste e por isso seus dirigentes já tinham know how e competência para oferecer o transporte interestadual com maestria.
A empresa atende os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em sua trajetória a empresa nunca deixou de inovar. Um grande exemplo é o serviço de internet ininterrupta durante a viagem. A internet sem fio (wireless) já é realidade e está presente em todas as linhas que a empresa atua. A empresa está crescendo, uma nova sede está sendo construída em Londrina. O projeto contempla aproveitamento de luz solar e captação de água com respeito a natureza.
Até então, a região de Guarapuava, estava sem ônibus direto para algumas cidades catarinenses, foi então que em fevereiro de 2011, a Brasil Sul inicialmente começou a operar em Guarapuava, através da linha Umuarama a Florianópolis, passando por cidades catarinenses como Garuva, Joinville, Itajaí, Itapema, Balneário Camboriu e Florianópolis. Em dezembro de 2011, a Brasil Sul ampliou as suas linhas para demais cidades catarinenses como Mafra, Rio Negrinho, Corupá, Jaraguá do Sul, Pomerode, Blumenau e Ilhota, onde foi criada a linha Ivaiporã a Balneário Camboriu, esse carro sai diariamente às 19 horas de Ivaiporã, passa em Manoel Ribas, Pitanga e chega em Guarapuava às 21:25hs, cidades como Irati e Palmeira, também foram beneficiadas com essa nova linha. Agora o passageiro que precisar se deslocar até Blumenau, por exemplo, não tem mais necessidade de fazer baldeação até Curitiba e pegar outro ônibus.
Várias foram as cidades beneficiadas na região central com a chegada da Brasil Sul como Ivaiporã, Manoel Ribas, Pitanga, Guarapuava, Prudentópolis, Irati e Palmeira.
A demanda na região central, rumo a cidades catarinenses é imensa, visto que os carros partem quase que lotados diariamente e essa demanda tende a aumentar ainda mais, quando os acadêmicos das faculdades particulares e na Unicentro, que estudam em Guarapuava retornem as aulas.
A Brasil Sul também possui uma linha de Maringá a Porto Alegre, via BR-101 que passa no litoral catarinense. Guarapuava ainda não tem linha direta para Porto Alegre e esperamos que num futuro próximo possa ser criado essa linha.

Fonte: Folha de Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário