Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Paulo recebe 27 novos trólebus

23/01/2012 | 19h23


Primeiro lote de um total de 128 unidades foram entregues para Viação Himalaia, da Zona Leste 



Redação AB 

Nesta segunda-feira, 23, São Paulo recebeu mais ônibus novos para sua frota, desta vez foram 27 trólebus ouônibus elétricos entregues para a Viação Himalaia, que atua em linhas da Zona Leste da cidade. Entre os modelos, está o primeiro trólebus de 15 metros com carroceria Caio montado sobre chassi Scania. Os demais têm chassi Mercedes-Benz de 12 metros. Na sexta-feira passada, a cidade recebeu um lote de dez ônibus movidos a etanol (leia aqui).

Todos os ônibus foram montados pela Eletra, empresa nacional que detêm a tecnologia de tração elétrica para ônibus. A Viação Himalaia receberá 128 novos trólebus no total. A entrega desse primeiro lote foi realizada na garagem da operadora, no Tatuapé, e contou com a presença do prefeito e do secretário de transportes da cidade.

Os trólebus fazem parte do programa Ecofrota da prefeitura, lançado em fevereiro de 2011 com o objetivo de reduzir o uso de combustíveis fósseis em veículos do transporte público. 


Fonte: Automotive Business
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12890/S%C3%A3o%20Paulo%20recebe%2027%20novos%20tr%C3%B3lebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário