Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Trabalho conjunto da EMTU/SP, Metra e Prefeitura de Santo André vai liberar a ponte da Av. dos Estados


25/02/2013


Em reunião dia 22/02, entre representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, da Concessionária Metra (operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara) e da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Santo André, ficou decidido que a partir de segunda-feira, dia 25/02, os ônibus municipais e metropolitanos  voltarão a circular na ponte da Av. Avenida dos Estados que está interditada desde o dia 14/02, no sentido São Mateus – Santo André, por conta do solapamento provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias. O trecho Santo André – São Mateus foi liberado pelos engenheiros após uma vistoria técnica para ser utilizada como via de mão dupla por ônibus urbanos. 

Assim, as três instituições trabalharão em conjunto neste final de semana (dias 23 e 24/02) para providenciar a sinalização (vertical e horizontal), instalação  de colunas semafóricas e tachões, a fim de  viabilizar a circulação de ônibus nos dois sentidos. Os automóveis particulares serão desviados do local e os motoristas serão comunicados por meio de faixas instaladas sobre a ponte e no contrafluxo da saída do Terminal Santo André. 

A partir de segunda-feira, dia 25/02, a operação na área será acompanhada pelos técnicos e engenheiros e se houver deformação excessiva da ponte esta operação será novamente discutida. 


Operação das linhas metropolitanas

As linhas que operam no Corredor Metropolitano ABD continuarão a ser operadas nesta área por ônibus a diesel. Neste primeiro momento a operação fica a mesma, mas sem realizar o desvio atual, e será aprimorada nos próximos dias para melhor atender à população.

As linhas 284M São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Shopping Metrópole) e 285TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) foram paralisadas; 

A linha 284TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) opera com frota reforçada para atender os usuários que partem de São Mateus e região e também os passageiros de Santo André  que têm como destino o centro  e a Estação CPTM do município. 

A linha 284TRO permite também a transferência no Terminal Santo André – Oeste, para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) - São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) para aqueles que desejam chegar em  São Bernardo do Campo; 

Os usuários das linhas 284M e 285TRO podem realizar a transferência gratuita para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) - São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis), que também foi reforçada, no Terminal Metropolitano Santo André Oeste, e complementar seu deslocamento.

Fonte: EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário