Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

São Paulo - CET vai implantar faixa exclusiva de ônibus em trecho da Radial Leste


22/02/2013 13h11

A faixa exclusiva de ônibus será implantada à direita da via, na pista sentido Centro, de segunda à sexta-feira, das 6h às 9h, com objetivo de privilegiar o transporte coletivo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai implantar faixa exclusiva para ônibus na Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), sentido centro, entre a Estação Tatuapé do Metrô e a Avenida Álvaro Ramos, nos dias úteis, das 6h às 9h. A operação terá início a partir desta segunda-feira (25/2), priorizando o transporte coletivo no horário de maior movimento e buscando a redução dos tempos de viagem, bem como maior conforto aos usuários do transporte público. 

Por este trecho da Radial Leste circulam 39 linhas de ônibus, com uma frequência de 164 ônibus/hora transportando, aproximadamente, 215 mil passageiros em um dia útil. 

Alterações no sistema viário 

- Implantação de faixa exclusiva para ônibus à direita na Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), sentido centro, entre a Estação Tatuapé do Metrô e a Avenida Álvaro Ramos (1.100 metros de extensão); de segunda à sexta-feira, das 6h e 9h. 

- Fechamento do acesso da Avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, para a Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), sentido Centro, de segunda à sexta-feira, entre 6h e 9h. 

- Implantação de duplo sentido de circulação na Rua Herval, entre a Rua Engenheiro Saturnino de Brito e a Rua Engenheiro Reinaldo Cajado, durante o funcionamento da faixa exclusiva para ônibus da Avenida Alcântara Machado (de segunda à sexta-feira, das 6h e 9h), com acompanhamento operacional pelos agentes de trânsito. 

Desvios 

Devido ao fechamento diário, das 6h às 9h, do acesso à Avenida Alcântara Machado, os motoristas que trafegam pela Avenida Salim Farah Maluf, sentido Vila Prudente, com destino ao Centro, Zona Sul ou Oeste, deverão seguir pela Rua Engenheiro Saturnino de Brito, acessar a Rua Herval, virar à direita Rua Siqueira Bueno, novamente à direita na Rua Júlio de Castilho, acessando o Viaduto Guadalajara, entrar à direita na Rua Padre Adelino, novamente à direita na Rua Doutor Fomm e, finalmente, à esquerda na Avenida Alcântara Machado, retornando ao caminho original. 

Os veículos que trafegam pelas ruas Melo Peixoto e Catiguá, que já funcionam em mão única de circulação das 6h às 9h, deverão acessar a Rua Toledo Barbosa, virar à direita na Rua Álvaro Ramos, à esquerda na Rua Herval e seguir a rota descrita acima. 

Alternativa 

Como rota alternativa, o usuário poderá utilizar a Marginal Tietê. 

Recomendações ao público 

- Respeite a sinalização; 

- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi); 

- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; 

- Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes; 

- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada; 

- Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança; 

- Procure conhecer previamente as vias de acesso; 

- Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento. 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas. 

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário