Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Santo André - Ponte da Avenida dos Estados será liberada para uso do transporte coletivo


Santo André, 22 de fevereiro de 2013 – 
O Departamento de Segurança e Trânsito, em parceria com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), fará intervenções no viário de parte da ponte da Avenida dos Estados, que cedeu no último dia 14, para que ônibus e trólebus possam utilizar o outro lado da ponte. A ação será possível porque um laudo encomendado pelo Departamento de Vias Públicas, entregue na tarde desta sexta-feira (22), concluiu que a parte da ponte que não cedeu poderá ser utilizada pelo transporte coletivo. Previsão é que sinalização estejam prontas na próxima segunda-feira (25). 
As intervenções serão iniciadas na manhã deste sábado (23). A Prefeitura entrará com parte do material, como colunas semafóricas, mão de obra e tinta para a sinalização horizontal, além de cavaletes e cones, e a EMTU cederá fiação aérea, grupo focal semafórico e mão de obra. A intenção é que trólebus e ônibus passem em mão invertida da ponte a fim de melhorar o fluxo de veículos naquela região. Agentes de trânsito permanecerão no local para orientar os motoristas. 
Um afundamento de estrutura causou interdição de um lado da ponte na rotatória da avenida Antonio Cardoso, sentido bairro/Centro, na Avenida dos Estados. A ponte sobre o rio Tamanduateí fica na região dos viadutos Adib Chammas e Pedro Dell’antonia, passagem de linhas de trólebus que ligam os terminais São Mateus e Sonia Maria ao terminal Santo André. As obras de reconstrução do elevado devem demorar seis meses, a um custo de R$ 5 milhões aos cofres públicos. 
ROTAS ALTERNATIVAS – O Departamento de Segurança e Trânsito de Santo André orienta aos motoristas que evitem o trajeto por aquela região. O trânsito está sendo desviado para a rotatória do Sesi, na região do Viaduto Castelo Branco e da Alameda Martins Fontes. Outra alternativa é pegar o Viaduto Adib Chammas a partir da Avenida Itamaraty.
O motorista que vem de Mauá, antes de chegar à rotatória Antonio Cardoso deve entrar à esquerda na Rua dos Alpes (alça) para acessar o Viaduto Adib Chammas ou Pedro Dell'Antonia.
Os agentes de trânsito de Santo André intensificarão os trabalhos na área operando nos cruzamentos da Alameda Martins Fontes e Viaduto Castelo Branco. Os semáforos também foram reprogramados para dar mais fluidez à Avenida dos Estados.
Fonte: Prefeitura de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário