Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Campos - Emut publica edital de licitação do transporte coletivo

 Secom - 21/02/2013 16:26:00

A Empresa Municipal de Transporte publicou o edital de licitação para concessão da 
exploração e prestação de serviço de transporte coletivo de passageiros no município. 
(Foto: Secom)


Por Eduardo Ribeiro

A Empresa Municipal de Transporte (Emut) publicou nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do município e nos principais jornais de circulação em Campos e no Rio de Janeiro, o edital de licitação para concessão da exploração e prestação de serviço de transporte coletivo de passageiros no município. A medida vai promover benefícios para a população, garantindo melhoria na qualidade do transporte urbano nos próximos anos. 


A Comissão Permanente de Licitações, através de concorrência pública nº 001/2013, convoca os representantes das empresas interessadas em participar da licitação a se apresentar na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Campos, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro.

Pelo que foi estabelecido em edital, a cidade deverá sofrer mudanças na concessão do serviço, com a divisão dos trabalhos em três lotes, cada um deles com 125 ônibus, todos eles com acessibilidade e média de três anos de fabricação. Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, informou as mudanças que deverão acontecer, tornando o transporte em Campos ainda mais eficiente.

Álvaro destacou as novidades que vão surgir, com novas linhas e terminais, que vão fazer com que o usuário possa se deslocar por toda a cidade, com uma única tarifa, e sobre a maior eficiência que o transporte vai apresentar com a chegada de novos e modernos veículos, que as empresas vencedoras da concorrência pública deverão apresentar, atendendo as exigências publicadas no edital, que consta de cerca de 900 páginas. O edital está à disposição dos interessados na Comissão Permanente de Licitação.

- Muito em breve a cidade de Campos vai ter um modelo moderno de transporte coletivo. A passagem a R$ 1,00 vai continuar, com uma qualidade superior no trabalho apresentado pelas empresas – afirmou Álvaro Oliveira, confirmando que com o novo sistema a ser implantado, vão acabar as linhas sobrepostas, que segundo ele, concentram hoje a maior parte das rotas dos ônibus de Campos.

Segundo o presidente da Emut, toda a cidade vai ser atendida com a ampliação das linhas, que vão chegar aos novos bairros, passando por itinerários diversificados, aumentando a opção de quem utiliza diariamente o transporte coletivo.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário