Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SPTrans participa da campanha Camisinha na Folia

6 de Fevereiro de 2013 - 15:33


A campanha Camisinha na Folia prevê a distribuição de preservativos, orientação e divulgação de serviços por toda a Cidade. A SPTrans participa da campanha com a distribuição de materiais e preservativos no terminais de ônibus da Capital.


A São Paulo Transporte (SPTrans) participa, durante o Carnaval, da campanha Camisinha na Folia, que prevê a distribuição de preservativos, orientação e divulgação de serviços por toda a Cidade, incluindo terminais de ônibus. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e seu Programa Municipal de DST/Aids.

A campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos de infecção pelo HIV e lembrar a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.


Identificados com camisetas alusivas ao tema, os profissionais distribuirão preservativos na sexta-feira, dia 8, nos terminais de ônibus de São Mateus, Parelheiros e Varginha.


Campanha de prevenção


Os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, os terminais rodoviários da Barra Funda e Jabaquara, bandas, blocos carnavalescos e ensaios das escolas de samba serão palcos das ações de prevenção às DST/Aids.


O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DST, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano.


Nos serviços especializados, em qualquer época do ano, as pessoas podem receber, gratuitamente, orientações, tratamento às DST/HIV/Aids, realizar testes e retirar preservativos.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário