Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Porto Alegre - Carnaval tem reforço de ônibus para o Porto Seco


09/02/2013 09:26:44

Foto: Divulgação/PMPA
Prefeitura disponibilizará linhas com atendimento especial para o evento
Prefeitura disponibilizará linhas com atendimento especial para o evento
O desfile de Carnaval das escolas do Grupo Principal, realizado na sexta-feira, 8, e sábado, 9, e dos grupos Intermediário e de Acesso, no domingo, 10, e segunda-feira, 11, terá reforço no atendimento de ônibus na região do Complexo Cultural Porto Seco, localizado na avenida Plínio Kroeff (s/n), zona Norte da Capital. Para atender os foliões, além das linhas de transporte coletivos convencionais, a Prefeitura de Porto Alegre disponibilizará linhas com atendimento especial para o evento. A tabela horária será equivalente a cada dia da semana e no domingo, 10, será Passe Livre na frota. 

Os ônibus que atendem o Porto Seco

E10 e E10.1 – Restinga/Carnaval (Via Lomba)
A linha especial circula das 20h20 às 0h20, saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles com veículos à disposição conforme a demanda no local.
 
Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro - parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroef.

T6.1 – Tranversal 6 (Carnaval)
Atendimento a partir das 19h, a linha sai do terminal Princesa Isabel (Azenha), segue pela av. Ipiranga, Ramiro Barcelos, Av. Protásio Alves, Rua Otávio dos Santos, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

E33 – Centro/Evento (Via Sertório)
A linha Especial Carnaval opera a partir das 16h, partindo do Centro Histórico (Terminal Rui Barbosa/CPC) e saindo do Porto Seco. Com veículos a disposição no final do evento. 

Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroef.

Além das linhas especiais e extensões das existentes, os ônibus 633 – Costa e Silva e B02 – Leopoldina/Aeroporto, que atendem a região do Porto Seco, terão atendimento normal e acréscimos de viagens durante a madrugada.

Lotações – As linhas de transporte seletivo que terão atendimento especial na região do Porto Seco são a 40.41 – Petrópolis/Fapa, 60.1 – Sarandi, 60.5 – Jardim Leopoldina e 60.6 – Parque dos Maias. 

Estacionamento – Para quem vai de carro ou moto, uma das alternativas é o estacionamento da EPTC, localizado na Av. Mil Novecentos e Trinta e Sete, esquina com Plínio Kroeff. O valor é R$ 10 para motos e R$ 15 para carros. O espaço tem capacidade de 390 vagas e funciona das 18h até o término do evento.

Táxis – Terá ponto no entorno do complexo do Porto Seco, na av. Mil Novecentos e Trinta e Sete. A EPTC alerta aos usuários que nos dias de Carnaval não pode ser cobrada bandeira dois nos táxis da Capital, segundo legislação municipal, com a exceção de domingo, 10, e nos outros dias das 22h às 6h. 

Outras informações no fone 156 ou no site PoaTransporte.


Texto de: Lucas Barroso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário