Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

São Paulo - Turismetrô leva o público para conhecer os cartões postais da cidade

23/02/2013 10h17


Todos os finais de semana o Turimetrô realiza passeios turísticos pela cidade de São Paulo, onde os turistas e os moradores da Capital podem conhecer um pouco mais sobre sua história. São seis roteiros temáticos que utilizam o metrô como principal meio de transporte
Com sete anos de existência, o Turismetrô é uma maneira eficiente e barata de conhecer atrativos culturais, construções contemporâneas e cartões postais da cidade de São Paulo nos finais de semana. São seis roteiros diferentes monitorados por guias bilíngües que levam o público a conhecer São Paulo utilizando o transporte público pagando apenas de um até dois bilhetes de metrô.

O Turismetrô República, que acontece aos sábados às 9h , conta as curiosidades e a história que o Centro Novo presenciou. Nele, o público tem a oportunidade de conferir de perto a Galeria do Rock, o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal, o Edifício Itália, entre outros.


Sempre aos sábados, às 14h, o roteiro da  retrata o passado e os resquícios do Centro Velho, passando pela Igreja de São Bento, Praça do Patriarca, Pateo do Collegio, Centro Cultural Banco do Brasil, finalizando na Catedral da Sé, em frente ao Marco Zero da cidade.


Um dos mais visitados cartões postais da cidade pelos turistas, a Av. Paulista, não poderia ficar de fora. Com saídas aos domingos, às 9h, o passeio percorre toda a avenida, parando em atrativos como o Conjunto Nacional, Parque Trianon, o Museu de Arte de São Paulo e nas feiras de artesanato e antiguidades de domingo.


Já o Turismetrô Liberdade reúne em uma saída toda a experiência de atravessar o bairro da Liberdade, centro da cultura oriental de São Paulo. Entre os destaques do itinerário aparecem templos budistas, restaurantes típicos, lojas especializadas em artigos orientais e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. O passeio acontece aos domingos, às 14h.


Recém-criado, o Turismetrô Niemeyer e Modernismo é realizado aos sábados às 14h e passa pelas principais construções que marcaram o período da Arquitetura Modernista Paulistana no centro da cidade, além de destacar grandes nomes que influenciaram o estilo, como o arquiteto Oscar Niemeyer.


Também aos domingos às 14h, ainda é oferecido um roteiro na região da Luz, considerada um dos mais importantes complexos culturais da cidade. Saindo da estação da Luz aos domingos às 14h, o programa visita o Parque da Luz, a Pinacoteca do Estado, o Museu da Arte Sacra e o Museu do Presépio .


Os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência ao balcão do Turismetrô, na estação da Sé. Com grupos de até 25 pessoas, as saídas são realizadas aos sábados e domingos, sempre a pé e monitoradas por um guia bilíngüe (português e inglês). Em caso de chuva, o passeio é cancelado.


O Turismetrô é uma iniciativa da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal responsável pelo turismo e eventos da cidade, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô.


Outras informações pelo site www.cidadedesaopaulo.com/turismetro ou pelo telefone (11) 2958-3714. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário