Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Campinas - Ônibus do Projeto “Leitura em Movimento” volta a circular

21/02/2013 - 13:00


Um dos ônibus do projeto “Leitura em Movimento” voltou a funcionar nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro. Os dois veículos, que atendem mais de 40 bairros da cidade, utilizados pela Secretaria de Cultura como bibliotecas itinerantes passavam por reformas nas partes mecânica e de ventilação. “O outro ônibus, por ser mais antigo, tem peças mais difíceis de se encontrar e, portanto, deve demorar um pouco mais”, informou a Coordenadora das Bibliotecas Públicas, Rosângela Reis.

O projeto leva cada biblioteca móvel para dois bairros por dia, entre terças e sextas-feiras. “A população pode usufruir de um acervo total de seis mil livros. Seja para leitura no local, ou através de aluguel”, explicou Rosângela. Dentre as obras, literatura geral, romances, ficção, gibis, literatura infantil, livros de arte, auto-ajuda, poesias, contos e crônicas. A carteirinha deve ser feita na hora e, como o ônibus volta aos mesmos bairros a cada 15 dias, o leitor deve devolver a obra após este período.

Os reparos nos veículos do “Leitura em Movimento” estão sendo realizados em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que ajudou a financiar novas peças e mão de obra.

O itinerário fixo do “Ônibus nº 1”, está em desenvolvimento. Nos dois primeiros dias, quatro bairros atendidos: nesta quinta-feira, esteve no Jardim Uruguai e no DIC IV. Na sexta, 22 de fevereiro, passará pelo CDHU no período da manhã e, durante a tarde, fica estacionado no Parque Cidade de Campinas.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário