Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Porto Alegre - Linha da Pequena Empresa atende na zona Norte


18/02/2013 08:47:52

Foto: Carolina Guterres/Divulgação PMPA
Empreendedores poderão formalizar seus negócios e buscar capacitação
Empreendedores poderão formalizar seus negócios e buscar capacitação
A Linha da Pequena Empresa dará orientações para a regularização de pequenas empresas e empreendedores individuais no  Centro Administrativo Regional - CAR Norte, avenida Bernardino Silveira Amorim, 1358, vila Santo Agostinho.  De segunda-feira, 18, a sexta-feira, 22, o atendimento gratuito será das 9h às 17h, num ônibus adaptado pela Carris.
 
Os empreendedores individuais e de pequenas empresas poderão formalizar seus negócios, ter informações sobre alvarás e buscar capacitação em gestão empresarial. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS).
 
A Linha da Pequena Empresa atende cada semana num bairro diferente para estimular a regularização, qualificar e orientar os administradores de seus negócios próprios.
 
Microcrédito Orientado - Outro serviço disponível na Linha da Pequena Empresa é o Microcrédito Orientado da Smic em parceria com o Programa Gaúcho de Microcrédito. O sistema funciona com empréstimo de pequenas quantias - de R$ 300 a R$ 15 mil - para empreendedores individuais, microempresários e produtores rurais, com taxa de juros diferenciada de 0,64% ao mês. Esses valores são destinados para capital de giro, compra de materiais e investimentos. Agentes financeiros fazem a triagem, análise e orientam os interessados. Se aprovados, os valores são liberados pelo Banrisul. Cada pessoa, tem direito a até dois financiamentos por ano. Para fazer o pré-cadastro, basta ir até a Linha da Pequena Empresa com documento de identidade e comprovante de residência.  
 
Texto de: Agnese Schifino
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário