Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

EMTU/SP e Metra fazem operação de emergência para o Corredor Metropolitano ABD


15/02/2013 

A EMTU/SP informa que com o afundamento da ponte em Santo André no fim da tarde de ontem (14/02) as linhas de trólebus 284, 284M e 285 que trafegavam pelo local passaram a circular com ônibus a diesel e tiveram seus itinerários alterados.
No sentido São Mateus a Santo André, as linhas agora seguem pelo Viaduto Antônio Adib Chammas, seguindo pela Avenida Quinze de Novembro. A partir desta via,  a linha 284 retorna para o Terminal Santo André e a linha 285 continua a cumprir o seu itinerário normal. Esta operação é emergencial e será reformulada até que a ponte seja restabelecida.
Frota operacional
A linha 284 mantém toda a sua frota programada no total de 20 veículos, operando agora com ônibus a diesel. A linha 284M não está operando e seus 19 veículos foram transferidos para a linha 286 que vai de Santo André até Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo. Mas devido ao rompimento da rede aérea ocorrido hoje, dia 15/02, os passageiros por enquanto terão que desembarcar no Terminal São Bernardo do Campo  e fazer uma integração gratuita, com auxílio dos funcionários da Concessionária Metra, com a linha 288 que tem como destino o Terminal Ferrazópolis, até o restabelecimento da rede. A linha 285 está operando com uma redução de 15% nos horários de entrepico e nos horários de pico circulará  com toda a  frota programada de 33 veículos. 
Incidente com rede aérea
Hoje (15/02), por volta das 04h40, o trólebus de prefixo 8101 que operava a linha 286 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) - Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis), no Corredor Metropolitano ABD, teve escape de alavanca na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo do Campo,  e rompeu o tirante da rede aérea que, por conta do incidente, ficou próxima ao solo em uma extensão de 500 metros. Houve um curto circuito e foi necessário o desligamento das estações retificadoras no trecho entre as paradas Lauro Gomes, Estela e Cecom.
Com o rebaixamento da rede aérea, às 06h15, um caminhão ao passar pela Praça Samuel Sabatini, no cruzamento com a Rua dos Vianas, rompeu o fio trólei, que foi ao solo em aproximadamente 150 metros.
Substituição da frota
O fato causou a paralisação da operação de veículos elétricos das linhas 286, 287P e 288P e atrasos na operação das linhas 285, 287 e 288. A Concessionária Metra substituiu a frota de ônibus elétricos por veículos a diesel.
Para o conserto foi necessária a interdição parcial da Praça Samuel Sabatini, comprometendo fluxo veicular, com congestionamentos nas Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Pereira Barreto, Lucas, Nogueira Garcez e Rua Vergueiro. A previsão é de que à tarde a situação esteja normalizada.
Denominação das linhas
284 São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste)
284M São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo do Campo (Shopping Metrópole)
 285 São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus)/ São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis),
 286 Santo André (Terminal Metropolitano Santo Andre Oeste)/ São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)
287 Santo André (Terminal Metropolitano Santo Andre Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Diadema)
 287P Santo André (Terminal Metropolitano Santo Andre Oeste)/ Diadema (Terminal Metropolitano Piraporinha)
 288 São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ São Paulo (Terminal Metropolitano Jabaquara)
288P São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis)/ Diadema (Terminal Metropolitano Piraporinha)
487 Mauá (Terminal Metropolitano Sônia Maria)/ Santo André (Shopping ABC)
Fonte: EMTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário