Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MAN Latin America transporta inclusão social para carnaval carioca

08.02.2013

MAN Latin America transporta inclusão social para


Pelo quinto ano consecutivo, a MAN Latin America transportará a inclusão social para o carnaval carioca, prestigiando a maior manifestação cultural brasileira. A fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen apoiará mais uma vez a Embaixadores da Alegria, primeira escola de samba do mundo voltada para pessoas com deficiência. No dia 16, a escola abrirá o desfile das campeãs para mostrar que não há limitação para a inclusão social e emocional.

A montadora levará para a avenida colaboradores da empresa que tenham alguma deficiência ou participem de seu programa Novos Horizontes, iniciativa inédita no Brasil cujo objetivo é garantir perspectiva profissional a jovens com deficiência. Além de oferecer oportunidades de carreira, com essa iniciativa, a MAN Latin America arca com os custos da formaçãoa acadêmica para que estejam capacitados ao mercado de trabalho.
 
A montadora vai cuidar ainda do transporte de integrantes da escola, com ônibus Volkswagen adaptados para cadeirantes. A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e o Instituto Pestalozzi serão os beneficiados. Assim como a MAN Latin America, ambos são reconhecidos por seus trabalho de formação e qualificação profissional na área.
 
Não apenas pessoas com alguma deficiência participam do desfile. Pais, irmãos e amigos se unem num momento único para fechar o carnaval carioca. Este ano, a Embaixadores da Alegria destacará as “Mães da Alegria”. A escola de samba fará uma demonstração de carinho para aquelas que amam incondicionalmente. Todas as mães, e até mesmo a mãe natureza, serão homenageadas com o samba-enredo na ponta da língua dos sambistas: “Sou mãe. Sou natureza. Sou alegria na sua vida e o coração da Embaixadores na avenida”.

A Associação Escola de Samba Embaixadores da Alegria foi fundada em 2006 por Paul Davies, Caio Leitão e Felipe Nogueira para ser a primeira escola de samba voltada às pessoas com deficiência e suas famílias. A MAN Latin America acredita e investe nesse projeto desde 2009, patrocinando suas atividades e estimulando a participação de colaboradores no desfile.

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário