Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porto Alegre - Linha da Pequena Empresa atende na Vila do IAPI


13/02/2013 12:32:58

Foto: Carolina Guterres/Divulgação PMPA
Empreendedores podem formalizar negócios em ônibus adaptado
Empreendedores podem formalizar negócios em ônibus adaptado
A Linha da Pequena Empresa dará orientações para a regularização de pequenos empresários e empreendedores individuais na Associação dos Moradores da Vila do IAPI, na avenida dos Industriários,  433. Os atendimento gratuito serão realizado desta quarta, 13, até sexta-feira, 15, das 9h às 17h, em um ônibus adaptado pela Carris. 

Os empreendedores individuais e pequenos empresários poderão formalizar seus negócios, obter informações sobre alvarás e buscar capacitação em gestão empresarial. O projeto é uma parceria entre a Smic e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). 

A Linha da Pequena Empresa atende cada semana em um bairro diferente para estimular a regularização, qualificar e orientar os administradores de seus negócios próprios.

Microcrédito Orientado - Outro serviço disponível na Linha da Pequena Empresa é o Microcrédito Orientado da Smic em parceria com o Programa Gaúcho de Microcrédito. O sistema funciona com empréstimo de pequenas quantias - de R$ 300 a R$ 15 mil - para empreendedores individuais, microempresários e produtores rurais, com taxa de juros diferenciada de 0,64% ao mês. Esses valores podem ser utilizados para capital de giro, compra de materiais e investimentos. Agentes financeiros fazem a triagem, análise e orientação dos interessados. Se aprovados, os valores são liberados pelo Banrisul, na agência mais próxima do solicitante. Cada tomador pode realizar até duas operações por ano. Para fazer o pré-cadastro basta ir até a Linha da Pequena Empresa com documento de identidade e comprovante de residência.  


Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário