Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Rio Branco- Prefeitura garante melhorias no sistema de transporte público


Contrato com a São Roque foi cancelado; 30 veículos novos e 15 semi-novos já estão em circulação

onibusNovos ônibus já estão circulando nas linhas da Capital (Foto: Gleyciano Rodrigues)A população de Rio Branco contará a partir deste sábado, 29, com um sistema de transporte coletivo de mais qualidade. Na tarde desta sexta-feira, 30, o prefeito em exercício Eduardo Farias, apresentou 30 ônibus novos e 15 semi-novos, que já estão circulando nas linhas da Capital.

Ele também anunciou a retirada da empresa São Roque do sistema de transporte público. “A quebra no contrato foi necessária porque tínhamos muitos problemas, como a utilização de frota antiga e a capacidade operacional inferior a 20%. Foi dado um prazo para as adequações, mas a empresa não procedeu conforme era previsto”, disse.

Para evitar prejuízos à sociedade, o prefeito em exercício Eduardo Farias, determinou a redistribuição dos serviços de transporte coletivo entre as empresas São Judas Tadeu, Floresta e Via Verde.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado há um ano, determina a renovação de toda frota até o final de 2011. “Estamos avançando muito, visando sempre garantir melhorias para nossa população. Vale lembrar que todas as linhas contam com pelo menos um ônibus com acessibilidade para pessoas com deficiência”, destacou. duduPrefeito em exercício Eduardo Farias destacou melhorias no transporte coletivo (Foto: Gleyciano Rodrigues)

Eduardo Farias lembrou ainda que a Prefeitura garantiu emprego para 70% dos empregados da empresa São Roque, que foram acolhidos pelas empresas São Judas Tadeu, Via Verde e Floresta.

A expectativa é que até o final do ano seja realizada uma licitação para que uma nova empresa possa operar nas 14 linhas destinadas a empresa São Roque. O sistema de transporte coletivo de Rio Branco conta com 36 linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário