Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Culturas portuguesa e cigana são atrações da Linha Conheça Santos-Morros

15 de janeiro de 2011

De A Tribuna On-line



As culturas portuguesa e cigana são algumas das atrações da Linha Conheça Santos-Morros, que circula neste sábado com saída às 15h30 da Praça das Bandeiras (Gonzaga).

A primeira parada do passeio, monitorado por guia de turismo, é no Centro Turístico, Cultural e Esportivo do Morro do São Bento, onde se apresenta o Rancho Folclórico Típico Madeirense. Há ainda exposição e venda de doces portugueses e de bordados típicos da Ilha da Madeira.

O micro-ônibus segue depois para a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, onde os grupos ciganos Encanto do Oriente e Tsara Romai apresentam danças típicas. A programação inclui dança do ventre com a professora Sahira Ma Ajniha e venda de artesanato cigano, como luvas, brincos, colares, pulseiras e cintos, confeccionados pela artesã Aurora Boreal.

Os interessados devem fazer reserva antecipada a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375, informando o RG para obter a senha, que precisa ser retirada até 15 minutos antes do início do passeio, no Posto de Informações Turísticas instalado no bonde do Gonzaga. As reservas também podem ser feitas pessoalmente. A passagem custa R$ 10,00.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=75105&idDepartamento=5&idCategoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário