Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Marcopolo e Weg entre as 100 que mais crescem

19/01/2011
BCG divulga relatório sobre os 'motores ocultos da economia'.












Giovanna Riato, AB



O Boston Consulting Group divulgou o relatório das 100 empresas de crescimento mais rápido, apelidadas de motores ocultos da economia. A lista destaca algumas companhias que já têm renome internacional e outras que devem ganhar reconhecimento em um futuro próximo.



A Weg foi uma das brasileiras que apareceu na lista. A fabricante de motores e sistemas de automação ganhou destaque por ter 36% das receitas geradas no mercado externo após a aquisição de fábricas no México e na África do Sul.



A Marcopolo também está no relatório como exemplo de empresa de país emergente que trabalha para adequar-se ao cenário global. Um exemplo disso é a parceria com a indiana Tata Motors. A Embraer é outro destaque. Segundo o BCG a companhia ganha espaço no segmento de aeronaves pequenas, de até 120 lugares.



Ritmo acelerado



O relatório destaca ainda outras 10 companhias brasileiras: Petrobras, Grupo Votorantim, Grupo Odebrecht, Natura, Gerdau, Coteminas, Brasil Foods, JBS, Grupo Camargo Corrêa e a Magnesita. Este último nome aparece pela primeira vez no relatório, que é realizado desde 2006.



Segundo o BCG, as 100 companhias cresceram, em média, 18% anualmente entre 2000 e 2009. A estimativa é que, se o ritmo continuar o mesmo, o grupo pode gerar US$ 8 trilhões em receitas em 2020.



A pesquisa mostra ainda que as obras de infraestrutura em países emergentes são responsáveis por estimular o avanço de empresas deste setor. Outro destaque é que, apesar de China, Índia, Brasil, México e Rússia serem os principais países de origem das empresas em expansão, nações da África também começam a aparecer no relatório.



As 100 grandes também demonstram mais interesse em atuar com força nos mercados de origem, do que em ampliar os negócios nos países desenvolvidos, que ainda não recuperaram o ritmo da economia.



Foto: fábrica da Marcopolo em Caxias do Sul, RS.


Fonte: Automotive Business

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx?id_noticia=9118


Nenhum comentário:

Postar um comentário