Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeitura do Prado compra ônibus e máquina patrol no valor de R$ 510 mil

13/01/2011

Com informações da Agência 3D

A população de Prado, cidade da Costa das Baleias, recebeu com satisfação na tarde desta quarta-feira (12) o mais novo equipamento adquirido pelo município, uma motoniveladora (patrol) zero quilômetro.

A comemoração, com uma carreata pelas principais ruas da cidade, tinha uma razão, não somente pela aquisição do novo equipamento, mas também, por esta representar a primeira compra com recursos próprios depois de 28 anos.

De acordo com o prefeito João Alberto Viana Amaral (PC do B), a prefeitura investiu nos últimos anos um volume grande de recursos com a contratação de máquinas para recuperação de estradas. Agora, com a aquisição do principal equipamento para recuperação de estradas vicinais, a Prefeitura Municipal deve gastar apenas com o combustível.

Jonga Amaral, como é mais chamado, também lembra que o valor do investimento, cerca de R$ 510 mil, pode ser equiparado a um gasto com locação de uma motoniveladora pelo período de dois anos e meio. “Agora não vamos mais gastar com locação, temos a nossa patrol e foi adquirida com recursos do município”, disse o gestor.

A motoniveladora modelo Combat 190H, é uma das mais modernas da atualidade, seus comandos são suaves e de fácil operação, a direção é hidráulica e a cabine é equipada com ar condicionado.

O recurso para aquisição do equipamento foi obtido por financiamento junto ao Desenbahia - Agência de Fomento do Estado da Bahia.

Durante a carreata, a prefeitura também apresentou o ônibus que vai prestar o serviço de transporte coletivo gratuito à comunidade, fazendo o itinerário Bairros/Centro. Jonga contou ainda que o município estará recebendo nos próximos dias mais três ônibus para o transporte escolar e duas ambulâncias, que atenderão localidades do interior.

Fonte: http://www.teixeiranews.com.br/news/news.php?id=9184&sess=18

Nenhum comentário:

Postar um comentário