Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Camaçari - Prefeitura e permissionários do transporte alternativo discutem melhorias

13/01/2011

Foto: Adeilson Carvalho

Sistema de transporte alternativo deve passar por mudanças

Representantes de movimentos estudantis, partidários e de cooperativas de transporte alternativo que circulam na sede de Camaçari se reuniram com a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e a Secretaria do Governo (Segov) com intuito de discutir o serviço no Município. O encontro aconteceu quarta-feira (12/01), no gabinete do gestor municipal.

Foram discutidas a melhoria da qualidade do transporte, a garantia da meia passagem estudantil o ano inteiro, o reajuste da tarifa, a regulamentação das concessões, a implantação da carta horária e da bilhetagem eletrônica, assim como, a criação de um Fórum Permanente de Transporte e do Conselho de Trânsito de Transporte Paritário, que deve ser composto por sociedade civil, empresas e governo.

O superintendente de Trânsito e Transporte do Município, João Araújo, destacou a importância da colaboração de toda a sociedade para a criação de um Plano Diretor de Trânsito e Transporte.

“Todos serão ouvidos para que possamos traçar as melhores estratégias e ações para melhoria do sistema de transporte da cidade”, disse.

O secretário do Governo, Francisco Franco, que também integrou a mesa de debate informou que “ao final do encontro chegamos ao consenso da necessidade da criação imediata do Conselho de Trânsito e Transporte Paritário para que possamos atender as necessidades de todas as camadas da sociedade”.

Também ficou definido que será marcado um encontro, com a participação do Ministério Público, no intuito de firmar um acordo para promoção de melhorias no sistema de transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário