Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cubatão - Programa disponibiliza ônibus para levar as crianças aos Centros Esportivos


Qui, 13 de Janeiro de 2011 16:00

Ônibus pega as crianças nos bairros onde residem e depois os levam de volta

O que era um problema para os pais e responsáveis pelas crianças que participaram do Programa de Férias “Um mundo todo seu e de todos nós” deixa de ser a partir desta sexta-feira, dia 14, até o término do programa, previsto para o dia 28, com a utilização de três ônibus para transportar os menores dos bairros onde residem até os locais da recreação. O retorno logo após o término das atividades.
O primeiro ônibus deverá sair da Ilha Caraguatá, por volta das 12h30 com destino ao Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro. O segundo sairá da Avenida Principal na Vila Esperança, para receber os moradores da Vila Esperança, Ilha Bela, Morro do Índio, Vila Natal e outros bairros próximos, seguindo em direção ao Centro Esportivo Castelo Branco. O terceiro ônibus atenderá as crianças moradoras do bairro Light, Fabril, Água Fria, Cota 95, Cota 200 e Pinheiro do Miranda. Após o término das atividades, os ônibus retornam ao ponto partida, para deixar o pessoal.
Os pais e responsáveis que se interessarem pelo benefício devem procurar os monitores do Programa para assinar a liberação das crianças. Os veículos foram disponibilizados pela Cooperativa dos Transportes Escolares de Cubatão (Coopertec), através da parceria com o programa Escola Legal.
O programa atende 220 crianças, na faixa etária de 5 a 12 anos. Destas 220 ocupam o Centro Esportivo Castelo Branco, no Centro, as demais, 60, estão no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro.
O Programa de Férias acontecerá de terça à sexta-feira, das 13h às 17 horas, até o dia 28 deste mês, com várias atividades, como recreação na piscina, joguinhos populares, gincana cultural, festas temáticas, artesanato, cinema com pipoca, passeios.
O programa tem a participação dos seguintes órgãos municipais: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes); Secretaria Municipal de Educação (Seduc); Secretaria Municipal de Cultura (Secult); Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e Instituto Raízes.
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
2011113 – Semes – Programa de Férias disponibiliza ônibus para levar crianças aos Centros Esportivos

Fonte: Prefeitura Municipal de Cubatão
http://www.cubatao.sp.gov.br/publico/index.php?option=com_content&view=article&id=3430:programa-disponibiliza-onibus-para-levar-as-criancas-aos-centros-esportivos&catid=10:noticias-da-cidade&Itemid=50

Nenhum comentário:

Postar um comentário