Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Foz do Iguaçu ganha um novo sistema de transporte coletivo

Os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu ganham nesta sexta-feira um novo sistema com nova frota de veículos e a readequação de algumas linhas. As mudanças visam reduzir o tempo de espera dos passageiros nos pontos e durante o percurso que agora passa ser mais eficiente. Além disso, com a implantação do novo modelo de transporte haverá a integração temporal para os portadores do Cartão Único que poderão fazer a mudança de veículos para chegar ao destino final em qualquer ponto de ônibus sem ter que pagar uma nova passagem. As novidades foram explicadas hoje durante entrevista coletiva onde participaram o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, o diretor Técnico da Logitrans Garrone Recke, o diretor de Transportes do Foztrans Fabiano Mayer, a responsável pelo Sistema Único Cátia Fritzen e pelo representante do Consórcio Sorriso Juliano Ribeiro.
“A população vai ganhar nesta sexta-feira 109 ônibus zero quilômetros e outros 30 veículos com menos de um ano de uso. É sem nenhuma dúvida a frota mais nova do Brasil”, disse o prefeito. De acordo com ele a participação da população é fundamental para o sucesso do novo sistema. “Contratamos uma empresa especializada que fez o estudo e o projeto para que tudo dê certo. Mas termos um período de adaptação de 60 dias e tudo o que for necessário será readequado neste período”, disse.
Para o professor Garrone Recke da Logitrans, empresa responsável pelo estudo, boa parte dos usuários de todas as linhas da cidade foram ouvidos e as mudanças visam garantir mais rapidez e conforto para os usuários. “Acreditamos que o estudo que realizamos tenha uma tacha de segurança de acerto de 95%. Colocamos uma equipe de 20 profissionais em pontos estratégicos para orientar a população e ouvir sugestões de mudanças. Eles também distribuirão materiais informativos sobre as novas rotas e a tabela de horário de cada linha”.
Os usuários que tiverem dúvidas podem ligar para os telefones: 3027 0110 do Único ou 3521 9614 do Foztrans ou ainda acessar os sites: www.foztrans.pr.gov.br ou www.unicofoz.com.br








































13 de janeiro de 2011
Fonte: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu-PR
http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/Portal/Noticias/wfrmVisualizaNoticia.aspx?IdPagina=10&IDNoticia=29554

Nenhum comentário:

Postar um comentário