Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Região dos Vales-município recebeu mais dois ônibus

06/01/2011

Caminhos da Escola recebe mais dois veículos


Fotos Marcio Steiner

Todos os novos ônibus escolares estão incrementados com uma cadeira de rodas

uploads/noticias/2011-01/1294318620.35F.JPG

No final da manha desta segunda-feira, dia 03 de janeiro, o município recebeu mais dois ônibus vindos por intermédio do programa Caminhos da Escola, do governo Federal. Com esses já são três de um total de quatro, por intermédio da Caixa Econômica Federal.

O contrato firmado pelo Município prevê a aquisição de quatro ônibus escolares, sendo mais um modelo convencional pequeno de 23 a 29 passageiros, igual ao entregue no dia 23 de dezembro. Os que chegaram nesta segunda são dois modelos Wolksvagen reforçado/médio de 31 a 44 passageiros, beneficiando cerca de 500 alunos da educação básica da zona rural do município. O valor total do contrato é de R$ 642 mil, com recursos oriundos do BNDES, no valor de R$ 582 mil, sendo o restante com recursos próprios do Município. Em função disso, com o objetivo de renovar a frota, três dos quatro ônibus usados até então foram leiloados, restando um de reserva.

Segundo o prefeito Rudimar Müller é a primeira vez na história que o Município adquire ônibus novos para o transporte escolar e os anteriores estavam bastante precários. Ele enalteceu ainda que a administração tem o compromisso de garantir acesso à escola para todos, independente do lugar onde moram.

A secretária da Educação e Cultura, Izabel Leite, ressaltou a maior segurança e conforto aos alunos, assim como o melhoramento nas condições de trabalho dos motoristas com estes novos veículos. Falou ainda que a administração esta comprometida em realizar o que prometeu que é o de melhorar o transporte escolar. O ultimo coletivo da frota deve estar chegando nos próximos dias.

Fonte:http://www.regiaodosvales.com.br/noticia/noticia.php?id=31361

Nenhum comentário:

Postar um comentário