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sábado, 15 de janeiro de 2011

Praia Grande oferece 200 bolsas de transporte gratuito para universitários

14 de janeiro de 2011

De A Tribuna On-line



A partir de segunda-feira, estudantes universitários que moram em Praia Grande podem se cadastrar para conseguir bolsa-transporte. A Prefeitura oferecerá 200 bolsas de transporte público gratuito intermunicipal. O formulário de inscrição ficará disponível no site www.cidadaopg.sp.gov.br.

Para concorrer ao benefício, o estudante deve estar matriculado em um curso de Ensino Superior localizado em qualquer outra cidade da Baixada Santista.

O período de pré-inscrições pela internet ocorrerá até o dia 21 de janeiro. E, nos dias 24 e 25, entre 9h e 16 horas, os documentos para a efetivação dos pedidos serão recebidos na sede da Secretaria de Educação (Seduc), que fica na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura. A pré-inscrição também poderá ser feita pessoalmente no mesmo endereço.

O benefício tem validade de um ano. Os documentos emitidos por fax não serão aceitos. Confira quais documentos são necessários:

- Conta de água, luz e telefone, referente ao último mês, no nome do candidato ou de seus responsáveis. No caso de imóvel alugado ou cedido, as contas deverão ser apresentadas no nome do proprietário da casa e, no caso de condomínio, na ausência de conta de água individual, deverão ser apresentadas as demais solicitadas e o comprovante de condomínio;

- cédula de identidade (RG) do interessado. Caso seja menor de 18 anos deverá apresentar também a do responsável legal;

- cédula de identidade (RG) ou certidão de nascimento dos dependentes menores;

- título de eleitor do município de Praia Grande do interessado ou de seu responsável legal, caso seja menor de 18 anos;

- comprovante de rendimento familiar (cópia do holerite). No caso de trabalhador autônomo, deverá apresentar declaração de renda contendo nome, atividade exercida e média do rendimento mensal;

- contrato de locação, contrato de compra e venda ou escritura. No caso do candidato morar em imóvel alugado e não possuir contrato de locação, trazer declaração de aluguel contendo o nome do locador, endereço da locação, nome do locatário e cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês. Se o contrato de locação estiver vencido, deverá apresentar o contrato e a cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;

- espelho do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) recente, caso o imóvel seja próprio;

- boleto de matrícula pago ou declaração de matrícula na instituição de Ensino Superior. No caso de candidatos inscritos no Programa Universidade para Todos (PROUNI), que não possuírem declaração de matrícula, deverão apresentar o termo de adesão ao programa.

Outras informações pelo telefone 3496-2350.

Utilidade Pública

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=74995&idDepartamento=5&idCategoria=7



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