Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ônibus de SP terão painel para informar velocidade

18/01/2011
São SP - Os ônibus municipais de São Paulo terão painéis eletrônicos para informar aos passageiros a velocidade em que o veículo trafega. A portaria do secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, prevê que toda a frota tenha os equipamentos em até dois anos.

Os equipamentos serão instalados primeiramente nos novos ônibus, que substituem os que completam dez anos de vida útil. Eles já estavam previstos na Lei 14.645, de 2007, sobre o uso de tacógrafos nos ônibus. Agora, cabe à SPTrans aprovar os modelos dos Painéis Numéricos Digitais Indicadores de Velocidade (PNDV).

Os painéis terão de ser "custeados e instalados pelas concessionárias e permissionárias" das linhas de ônibus. De acordo com a portaria, a empresa que desrespeitar a regra terá de pagar multa de R$ 180 na primeira infração e R$ 360 em caso de reincidência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/01/18/onibus-de-sp-terao-painel-para-informar-velocidade.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário