Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Meu Transporte - Foto de João Manoel no Blog

Foto de João Manoel no blog Meu Transporte

A NOTÍCIA JÁ FEZ UM ANO, MAS FOI POSTADO POR CAUSA DA IMAGEM

Empresa: Viação Piracicabana/EMTU
Chassi: Mercedes Benz OF 1418/52
Carroceria: Ciferal Citmax
Local: Vila São Jorge, Santos-SP
O muro é do prédio onde resido,
foto feita da janela do meu apartamento.

EMTU/SP e prefeituras municipais realizam ação conjunta para reduzir poluição dos ônibus na Baixada Santista
http://meutransporte.blogspot.com/2010/01/emtusp-e-prefeituras-municipais.html


A partir de 5 de janeiro, frotas municipais de Santos e Praia Grande, além de ônibus fretados, participarão do programa ConscientizAR, da EMTU/SP, para medir emissão de poluentes.
Nos meses de janeiro e fevereiro, a EMTU/SP, em ação conjunta com as prefeituras de Santos e Praia Grande, realizará inspeção veicular nos ônibus municipais e nos fretados que circulam nos dois municípios.
O objetivo da ação é reduzir a emissão de poluentes no ar e conscientizar a população sobre a importância de manter o veículo regulado.“É uma parceria com o poder público municipal em benefício do meio ambiente e, conseqüentemente, da qualidade de vida da população da Região Metropolitana da Baixada Santista”, define o gerente regional da EMTU/SP, Rogério Plácido das Neves. “Haverá também inspeções surpresas nos ônibus intermunicipais já inspecionados ao longo do ano para checar se foram mantidas as condições do veículo.”Na Praia Grande, a equipe do Programa Conscientizar ficará no Terminal Tude Bastos, todas as terças-feiras, das 9h às 15h, a partir do dia 5 de janeiro e até o final de fevereiro.
O procedimento será o seguinte: após a descida dos passageiros no Terminal, os veículos da frota municipal serão encaminhados a um local próprio para serem submetidos à inspeção. No caso dos fretados, o encaminhamento caberá à EMTU/SP. Para o chefe do Departamento de Transporte, da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp) de Praia Grande, Claudenir de Barros Carneiro, a expectativa é de bons resultados. “Temos uma das frotas mais novas e modernas do Brasil. Todos os veículos foram adquiridos este ano.
”Em Santos, a ação será realizada na Praça Dutra Vaz (Vila Belmiro) todas as quintas-feiras, a partir do dia próximo dia 7, também das 9h às 15h. As empresas permissionárias encaminharão os veículos ao local e a EMTU/SP ficará responsável pelos fretados. Para o Diretor - Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos - CET, Rogerio Crantschaninov, “o programa ConscientizAR alinha-se perfeitamente à missão da CET-Santos, que é promover a mobilidade urbana de pessoas e bens de forma inclusiva, segura e sustentável".
Ao longo do ano, a EMTU/SP realiza inspeções nas frotas das linhas intermunicipais, por meio do programa ConscientizAR. Em 2009, toda a frota do Sistema Regular da Região Metropolitana da Baixada Santista foi inspecionada - 496 ônibus e 381 veículos que operam no Sistema de Fretamento Metropolitano.
A frota regular envolve as linhas que ligam pelo menos dois municípios da mesma região metropolitana e inclui o serviço comum, atendido por ônibus urbanos, e o serviço seletivo, atendido por ônibus do tipo rodoviário.

Domingo, 3 de Janeiro de 2010

Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário