Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Santos - Táxis já adotam novo visual


7JAN

Atualizado em: 07 jan 2014 às 06h
O novo padrão visual para os táxis determinado pela prefeitura já vem sendo adotado pelos permissionários do serviço. Até esta segunda-feira (6), 36 carros haviam sido aprovados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O número deve aumentar gradativamente, uma vez que em 2 de abril expira o prazo para a padronização dos carros na cor branca e prata, que compõem 80% da frota.
Os motoristas podem encontrar os parâmetros para o cumprimento das normas no portal www.cetsantos.com.br/taxi. O Sindicato dos Taxistas Autônomos também está orientando os profissionais, conforme explicou o presidente, Luiz Antonio Guerra: “o pessoal está aderindo muito bem. A adesivagem é um trabalho minucioso, que exige precisão e cuidado, de modo a atender com rigor o novo padrão”.
O primeiro passo é procurar uma empresa especializada em adesivagem de autos, e que siga as normas do Manual de Identidade Visual dos Táxis, também disponível no site. Em seguida, o permissionário deve levar o veículo para vistoria na CET (avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Isenção
Visual aprovado, ele recebe uma declaração para dar entrada no Poupatempo junto a outros documentos, para que tenha direito à isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) e taxa de ocupação de áreas em vias públicas. Com isso, fica compensado o custo da adesivagem.
Os motoristas Ivanildo José dos Santos e Casemiro de Almeida levaram nesta segunda-feira (6) os táxis ao Sindicato para receber o novo visual. “Agora, o passageiro poderá identificar melhor o carro, fica mais bonito e chamativo”, disse Ivanildo. Há 12 anos exercendo a profissão, Casemiro afirmou: “o novo visual é bom para todos, veio em boa hora. Os turistas e santistas estão elogiando”.
A resolução 10/2013, da CET, definiu não apenas o visual dos táxis, mas também melhorias para o conforto do passageiro e qualidade do serviço. Assim, conforme ocorrer a renovação da frota, todos terão ar condicionado, quatro portas e vida útil máxima de oito anos. Os motoristas deverão trajar calça, camisa social ou pólo e sapato ou tênis.
Dicas
1. Os parâmetros para o cumprimento das normas estão no portalwww.cetsantos.com.br/taxi
2. O motorista deve procurar empresa especializada em adesivagem de autos
3. O serviço precisa ser feito conforme as normas do Manual de Identidade Visual dos Táxis
4. Com o visual aprovado, o motorista recebe declaração para ir ao Poupatempo e solicitar isenções fiscais e de taxas


Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário