Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

São Paulo registra 6 milhões a mais de passageiros em 2013

14:00:00 18/01/2014






Cesar Ogata/SECOM


No total, 2,923 bilhões de passageiros foram transportados em ônibus municipais no último ano. Bilhete Único Mensal e faixas exclusivas estão entre melhorias na área


Os ônibus municipais da cidade registraram 2,923 bilhões de passageiros em 2013. De acordo com dados divulgados pela São Paulo Transporte (SPTrans), o número traz 6 milhões de passageiros a mais do que o registrado em 2012 - ano em que a quantidade total de passageiros transportado caiu 24 milhões em relação ao ano anterior.

Para o prefeito Fernando Haddad, o crescimento é reflexo das políticas de incentivo que têm sido realizadas na área. "Isso já é fruto da melhoria da qualidade", comentou o prefeito, durante visita às obras do corredor de ônibus Inajar de Souza, que ligará a Zona Norte ao Centro da cidade. O Bilhete Único Mensal, os corredores de ônibus e a ampliação das faixas exclusivas foram algumas das iniciativas citadas por Haddad que, na sua opinião, foram fundamentais para a reversão da curva em queda.

"Apesar da tendência ser o transporte sobre trilhos, o ônibus continua sendo muito importante para a cidade e basta você melhorar um pouquinho as condições para o passageiro voltar", lembrou o prefeito.

De acordo com projeções realizadas pela autarquia, o patamar deve chegar a 2,937 bilhões de passageiros transportados até o fim de 2014.

Corredor de ônibus
Iniciadas em setembro de 2013, as obras de requalificação e expansão do Corredor Inajar de Souza já estão com 10% das obras concluídas. Com um orçamento de R$ 169 milhões, a intervenção foi a primeira obra da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) na cidade de São Paulo.

O novo corredor partirá da Praça dos Correios, no Centro, e seguirá até o Terminal Vila Nova Cachoeirinha. O percurso se estende por 14,6 km, compreendendo não só a avenida Inajar de Souza, mas também as avenidas Marquês de São Vicente, Norma Pieruccini Giannotti, Ordem e Progresso, Rudge e Rio Branco. Será também construída uma passagem subterrânea exclusiva para ônibus de 370 metros de extensão entre as avenidas Rudge e Norma Pieruccini Giannotti.

Atualmente, a avenida Inajar de Souza já conta com um corredor no sentido contrário, Bairro-Centro. Este será reformado com colocação de pavimento rígido em toda sua extensão, demolição das antigas e altas plataformas de ônibus, instalação de novos abrigos de nova sinalização e o atendimento à legislação de acessibilidade.

A obra de requalificação do corredor deverá ser em junho de 2015. As demolições feitas nas obras serão 100% recicláveis, já que todo o material fresado será reaproveitado na construção do próprio corredor

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário