Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Curitiba - Obra de recapeamento desativa estações na Av. República Argentina

29/01/2014 18:09:00


A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta quarta-feira (29) a etapa de recapeamento da canaleta da Avenida República Argentina, o que vai exigir a desativação durante algumas horas de estações tubo localizadas nesse eixo. A reforma da canaleta começou há duas semanas, mas na primeira etapa, quando foi feita a fresagem do asfalto antigo, não foi necessário desativar estações.
Nesta quarta-feira a Secretaria de Obras fez o recapeamento no trecho em frente à Estação Silva Jardim, que ficou desativada do meio da manhã até as 14h30. Nesta quinta-feira (30) será  feito o recape na estação Petit Carneiro, que também será desativada por algumas horas.
A desativação só é autorizada por fiscal da Urbs no momento em que a equipe de obras chega em frente à estação, retornando ao funcionamento assim que o asfalto colocado permite a passagem do ônibus. O trabalho será feito em todo o trecho entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Pedro Gusso, no Terminal Capão Raso. São, no total, dez estações onde param os biarticulados Pinheirinho e Santa Cândida/Capão Raso.
A obra é necessária para segurança de usuários e operadores, uma vez que desníveis e buracos na pista podem causar acidentes. No trecho em obras ficam as estações Silva Jardim, Petit Carneiro, Dom Pedro, Sebastião Paraná, Vital Brasil, Morretes, Carlos Dietzch, Itajubá, Hospital do Trabalhador e Herculano Araujo.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário