Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Guarulhos - Prefeitura entrega 20 novos ônibus à região dos Pimentas

16/01/2014 - 17:28




Fábio Nunes Teixeira



O prefeito Sebastião Almeida entregou nesta quinta-feira (16) 20 novos ônibus equipados com portas dos dois lados. Os veículos, zero quilômetro, vão rodar na região dos Pimentas e serão operados pela empresa Campo dos Ouros. Almeida destacou que a frota de Guarulhos ultrapassou a marca de mil veículos pela primeira vez em sua história, num total de 1014 ônibus nas ruas.
"Queremos que as pessoas cheguem e saiam com mais rapidez e segurança dos bairros", afirmou Almeida. Ele lembrou que a iniciativa faz parte do processo de modernização do sistema de transportes de Guarulhos, que foi iniciado em 2010 com a implantação do Bilhete Único, a aquisição de ônibus adaptados aos deficientes físicos e a construção de modernos terminais nos Pimentas, São João, o Terminal Rodoviário do Cecap e os terminais da EMTU no Taboão e no Cecap.
Os ônibus com portas dos dois lados são maiores, com 13,20 metros de extensão, e vêm equipados com quatro câmeras, lixeiras, GPS, elevadores para deficientes e painéis laterais eletrônicos para informar os itinerários. A Prefeitura já havia entregue outros 50 ônibus com portas dos dois lados no final do ano passado. A expectativa é que eles tragam maior agilidade nos itinerários de algumas regiões, como o Continental, Lavras, Fortaleza, São João e Santa Paula, entre outros.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, destacou que as mudanças no sistema de transportes atraíram um número maior de usuários. "Antes da implantação do Bilhete Único, os ônibus de Guarulhos transportavam 450 mil passageiros por dia. Atualmente, esse número ultrapassa os 600 mil usuários", ressaltou. "Isso consolida nosso sistema de transportes como o segundo maior do Estado", afirmou.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário