Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Porto Alegre - Prefeitura mobilizada para garantir transporte coletivo na greve


25/01/2014 08:56:34

Foto: Samuel Maciel/PMPA
EPTC atuará nas principais vias com efetivo de 250 agentes por turno
EPTC atuará nas principais vias com efetivo de 250 agentes por turno
A prefeitura está com as equipes mobilizadas para garantir aos usuários o funcionamento do transporte coletivo durante a greve dos rodoviários, que começa na próxima segunda-feira, 27. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atuará desde as 4h nos cruzamentos de maior movimento da cidade, com efetivo de 250 agentes por turno. A Brigada Militar foi contatada para apoiar a saída dos ônibus das garagens das empresas. Neste sábado, 25, a EPTC divulgará a relação das linhas que estarão em operação. 
 
"Respeitamos o direito dos trabalhadores à greve, dentro da discussão salarial com seus empregadores. Mas nosso dever é garantir a manutenção de um serviço essencial à população como o transporte coletivo”, afirma o prefeito em exercício, Sebastião Melo. Na tarde desta sexta-feira, 24, Melo contatou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Fernandes, solicitando apoio da corporação para acompanhar a saída dos ônibus das garagens das empresas.
 
Mobilidade – Conforme determinação do Ministério Público do Trabalho, a frota que vai operar será de 30%, durante toda a segunda-feira.  A EPTC convocou as empresas de ônibus para reunião neste sábado, 25, para definir quais as linhas irão operar, já que a frota será insuficiente para atender toda a cidade. “Nosso foco serão os principais eixos, onde há um maior número de usuários, como as avenidas João de Oliveira Remião, Bento Gonçalves, Ipiranga, Protásio Alves, Baltazar de Oliveira Garcia, Assis Brasil, Cavalhada, entre outras vias”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
 
Já foram mobilizados 250 agentes por turno para atuar nas principais vias da cidade e nas garagens das empresas de ônibus, desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira. Será avaliada também a necessidade de ampliar o atendimento das linhas de lotação, assim como a possibilidade de passageiros circularem em pé no interior dos veículos. A frota de táxis também foi alertada sobre a greve e estará mobilizada.   
 
Além das equipes nas ruas, os técnicos da prefeitura estarão no Centro Integrado de Comando (Ceic), que vai operar em status de Atenção. O Centro, que conta com 840 câmeras nas principais vias e locais públicos, vai monitorar os reflexos da greve na cidade e orientar a população sobre opções de mobilidade.
 
Texto de: Carolina Seeger
Edição de: Andrea Brasil
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário